Atlético-GO

Atlético-GO e Juventude empatam e ligam o alerta no Campeonato Brasileiro

Foto: Bruno Corsino/ACG

Em um jogo válido pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o Juventude, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão saiu na frente com Zé Roberto, mas no fim Ricardo Bueno deixou tudo igual. Com esse resultado, o time mandante está a sete jogos sem conseguir o triunfo e ambas equipes se mantêm próximas a zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Os minutos iniciais começaram com muita pressão da equipe mandante, marcando em cima e construindo oportunidades. A primeira finalização foi aos três minutos em um chute de fora da área do atacante Janderson que passou ao lado do gol de Douglas. Depois disso, o Dragão continuou pressionando muito pelo lado direito com o lateral-direito Dudu, que teve uma boa atuação nessa primeira etapa.

Aos 12 minutos, por esse mesmo setor, Dudu cruza a bola e o atacante Brian Montenegro desvia com a cabeça e o zagueiro do Juventude, Victor Mendes, tira a bola na linha e impede o Dragão de ampliar o placar. Em seguida, o Atlético-GO seguiu mantendo a pressão no time visitante, com o apoio da torcida que fez uma bela festa nos primeiros 45 minutos.

Com 32 minutos de jogo, o goleiro Fernando Miguel, que não foi muito acionado, sentiu uma indisposição estomacal e foi substituído, com isso, o reserva Luan Polli entrou e teve sua primeira defesa apenas aos 42 minutos. O Dragão continuou pressionando até o final, mas não conseguiu converter.

SEGUNDO TEMPO

O começo de segundo tempo não se mostrou igual a primeira etapa. O Atlético-GO não conseguiu manter a intensidade que foi mostrado antes e, com isso, o Juventude cresceu e começou a ter mais oportunidades nesses minutos iniciais. Aos 13 minutos, o atacante Sorriso cruzou na área do Atlético-GO, o zagueiro do time visitante, Victor Mendes desviou e a bola passou ao lado da trave do gol do Luan Polli. Mesmo com o Juventude melhor, Zé Roberto, em sua primeira jogada na partida, recebeu a bola dentro da área e conseguiu fazer o gol e abrir o placar para o Atlético-GO. Depois desse lance, a equipe de Caxias do Sul não conseguiu criar muitas oportunidades para igualar o placar.

O jogo se manteve equilibrado e o Dragão teve algumas oportunidades. Como, aos 41 minutos, em uma boa bola invertida pelo João Paulo, Janderson recebeu pela direita e finalizou forte, mas o goleiro Douglas defendeu. Um minuto depois, o Juventude teve a oportunidade em uma jogada com Chico, que havia acabado de entrar, que tocou para o Ricardo Bueno dentro da área que finalizou por cima do Luan Polli para igualar o placar.

COMO FICA e JOGOS

O Atlético-GO é 15º colocado, agora com 41 pontos. O Dragão volta a campo já na sexta-feira para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, pela 36ª rodada. O Juventude vai a 40, mas é o 16º, apenas uma posição acima da degola. O Alviverde recebe o Bragantino apenas na próxima terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo