Atlético-GO atropela a LDU na estreia pela Sul-Americana

FOTO: DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO-GO

O Atlético-GO venceu a LDU por 4 a 0 no estádio Antônio Accioly pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Os gols do Dragão foram marcados por Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson.

Com essa vitória, o Rubro-Negro dorme na liderança do Grupo F. Os outros dois times da chave, Defensa y Justicia en Antofagasta, se enfrentam amanhã para fechar a classificação da primeira rodada.

DETALHES DA PARTIDA

O jogo foi de total domínio do Atlético-GO com leves momentos de coragem da LDU. O primeiro tempo começou com muita pressão do Dragão, mas com pouca efetividade. Os equatorianos melhoraram a partir da metade da etapa, mas também não conseguiram converter as oportunidades.

O segundo tempo teve apenas o Atlético-GO como protagonista. Aos 16 minutos, Wellington Rato foi valente, ganhou duas divididas na entrada da área para tocar para Jorginho marcar o primeiro do jogo. A LDU ensaiou gostar do jogo depois de ver o placar aberto, mas rapidamente tomaram um banho de água fria com o gol de Shaylon aos 30 minutos.

Na marca dos 41, Jorginho cobrou uma falta rasteira para Hayner acertar um belo chute de fora da área e fazer o terceiro da equipe. Time de Umberto Louzer mostrou bastante repertório de jogadas ensaiadas. Para finalizar, no último minuto, Rickson marcou depois de bela tabela do Dragão na frente do gol.

DESTAQUE DO JOGO

O Jorginho foi o grande jogador da partida de hoje. Marcou um gol, deu duas assistências e armou quase todas as jogadas que resultaram em gol. Uma atuação de gala do camisa 10 do Atlético-GO.

AGENDA

O Atlético-GO volta a campo no sábado (9), no estádio Antônio Accioly, contra o Flamengo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já a LDU, enfrenta o Cumbayá no domingo (10), pelo Campeonato Equatoriano, no estádio Olímpico Atahualpa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo