Conmebol Sul-Americana

Atlético-GO não aproveita oportunidades e empata sem gols com o Newell’s pela Sul-Americana

Foto: Divulgação/CONMEBOL

Na estreia da Copa Sul-Americana 2021, o Atlético-GO ficou no 0 a 0 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão pressionou muito, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio formado pelos visitantes.

O JOGO

O Atlético começou a partida um pouco tímido. O Newell’s Old Boys tentou surpreender utilizando a velocidade, e chegou bem em algumas oportunidades. Aos oito minutos, o Dragão teve sua primeira boa subida ao ataque, mas a defesa afastou tentativas de João Paulo. Aos 14, Negri sacramentou a primeira finalização argentina no jogo, mas o chute não ofereceu perigo e foi para fora. Na marca dos 16 minutos, Natanael tentou chutar de primeira, mas a bola subiu demais.

Aos 19, Máxi Rodríguez ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas concluiu fraco e o goleiro rubro-negro defendeu. Aos 25, o arqueiro precisou trabalhar realmente, quando Negri chutou bem de fora da área; Fernando Miguel espalmou para escanteio. Aos 39, Lema cabeceou livre e a bola passou à esquerda do gol. O Atlético-GO só conseguiu responder aos 42, quando Danilo Gomes arrematou bem de dentro da área e Aguirre praticou ótima intervenção.

O segundo tempo foi bem diferente. O Atlético-GO sufocou o Newell’s Old Boys desde o primeiro minuto, quando Janderson chutou cruzado e a bola passou perto do gol. O Dragão começou a arriscar cada vez mais. Aos dez minutos, Janderson teve a bola do jogo em seus pés após falha do zagueiro, mas não conseguiu completar para as redes. Dudu também teve uma grande oportunidade aos 24, mas Aguerre espalmou. 

O goleiro, inclusive, foi eleito com o Melhor da Partida. O Atlético-GO continuou pressionando e Roberson quase conseguiu furar o bloqueio aos 38, mas a bola foi afastada por Lema e ainda bateu no travessão. A pressão continuou até o fim, mas não foi o suficiente. Antes do apito final, Roberson ainda simulou um pênalti, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Um ponto para cada lado no Accioly.

ESCALAÇÕES

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Janderson; João Paulo, Danilo Gomes (Arthur Gomes) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Jorginho.

Newell’s Old Boys: Aguerre; Cabral, Lema e Calcaterra; Negri, Sforza, Pablo Pérez (Nadalín) e Cacciabue (Sordo); Cingolani (Llano), Marcioni (Giani) e Máxi Rodríguez (Scocco). Técnico: Germán Burgos.

DESTAQUE DA PARTIDA

O grande destaque da noite foi o meia Janderson, do Atlético-GO. Responsável por infernizar a defesa do Newell’s, ele conseguiu criar algumas jogadas de perigo no ataque rubro-negro. Danilo Gomes também teve uma boa atuação, assim como a bem postada defesa atleticana.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, Atlético-GO e Newell’s estão empatados com um ponto no Grupo F da Sul-Americana. Na quinta-feira (22), às 21h30, Libertad e Palestino duelam pelo outro confronto da rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-GO agora gira a chave para o Campeonato Goiano, onde já conseguiu classificação antecipada. Na quinta-feira (22), às 15h30, o Dragão encara a Jataiense, fora de casa, pela décima e última rodada da primeira fase do Goianão. O Newell’s Old Boys, por sua vez, enfrenta o Gimnasia na próxima segunda-feira (26), às 18 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo