Conmebol Sul-Americana

Atlético-GO pressiona até o fim, esbarra na defesa do Palestino e empata sem gols pela Copa Sul-Americana

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Atlético-GO e Palestino empataram sem gols na noite desta quarta-feira (12) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo aconteceu no Estádio Antônio Accioly, que presenciou uma pressão enorme do Dragão em busca do gol, uma arbitragem confusa e duas expulsões – William Maranhão, pelo Atlético-GO, e Agustín Farias, pelo Palestino.

PRIMEIRA ETAPA EQUILIBRADA E GOL QUASE MADURO

No primeiro tempo, o Atlético Goianiense demorou para entrar no jogo. Nos primeiros 20 minutos, o Dragão ficou encaixotado na forte marcação do Palestino e não conseguiu criar chances de gol, enquanto a equipe chilena encontrava espaços para atacar, mas esbarrava em suas próprias limitações técnicas. Logo em seguida, Janderson começou a aparecer e mandou uma bola na trave, em cobrança de falta na entrada da grande área, frontal ao gol. E um detalhe da primeira etapa foi que faltou caprichar um pouco mais nas finalizações, algo que, recentemente, foi motivo de críticas sobre o time do técnico Jorginho.

Atlético-GO e Palestino no momento em que entraram no gramado (Foto: Bruno Corsino/ Atlético-GO)

EXPULSÕES, PRESSÃO GOIANA E ZERO NO PLACAR

Na etapa final, o volante Willian Farias foi expulso com poucos minutos de reinício do jogo, o que parecia que complicaria a vida do time brasileiro. No entanto, o Palestino também teve um jogador expulso, Agustín Farias, e o jogo ficou com 10 jogadores em cada time. O Atlético-GO, com igualdade de jogadores, passou a atacar e pressionar a equipe chilena atrás de furar o bloqueio do Palestino e marcar seu gol. Bolas cruzadas na área, chutes de fora da área e ronda na porta da área foram a tônica dos últimos 25 minutos de jogo, mas o Atlético-GO não conseguiu marcar seu gol, e o duelo acabou empatado em zero a zero, num jogo que tinha tudo para as redes balançarem diversas vezes.

DESTAQUE DO JOGO

Janderson foi quem mais tentou pelo lado do Dragão. O atacante acertou bola na trave, na rede pelo lado de fora e obrigou, diversas vezes, o goleiro chileno Toselli a trabalhar. 

Janderson até tentou, mas esbarrou na falta de pontaria e forte marcação da equipe chilena (Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO)

COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO?

O Atlético-GO segue na liderança do grupo F, com oito pontos ganhos, mas vai precisar secar o Libertad, que pode assumir a ponta da chave. Em caso de vitória contra o Newell’s, o time paraguaio reassume a ponta do grupo. Enquanto o Palestino segue na lanterna, com apenas um ponto somado (inclusive neste duelo contra o Dragão) e não marcou nenhum gol nesta Copa Sul-Americana.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-GO volta a campo só na próxima quarta-feira (19), de novo em casa e pela Copa Sul-Americana. O adversário da próxima rodada é o Libertad, do Paraguai, considerado o time mais forte do grupo, e será um confronto direto pela classificação na competição.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo