Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence bem o Atlético-GO fora de casa e se isola na liderança do Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mais líder que nunca! O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0 na tarde deste domingo (18) e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do alviverde foram marcados por Éder (contra), Gustavo Scarpa e Breno Lopes.

                 

PRIMEIRA ETAPA SEM GOLS

Mostrando porque é líder, o Palmeiras teve o controle da partida do início ao fim. Com mais posse, assustou o adversário principalmente pelos lados do campo. Mas não conseguia marcar. Faltava efetividade na finalização. 

E a equipe visitante quase abriu o placar nos primeiros segundos da partida. Dudu quase marcou na reestreia como titular. Ele cruzou da direita, a bola bateu em Willian Maranhão e obrigou Fernando Miguel a espalmar para escanteio. O time alviverde buscou mais o gol na primeira etapa, passando a maior parte da partida no campo adversário. A boa rodava de uma ponta a outra, mas o time, porém, tinha dificuldade na conclusão.

Foto: Bruno Corsino/ACG

Willian e Raphael Veiga tiveram boas chances e desperdiçaram. Em uma delas, o atacante cabeceia para trás e de perna esquerda, o camisa 23 que chega batendo e quase faz o primeiro do Palmeiras. 

O Dragão pouco assustava. Não conseguiu avançar as linhas durante boa parte do primeiro tempo. Mostrou dificuldade para sair da marcação e pouco criou mesmo jogando em casa.

Em um raro lance de perigo na etapa inicial, Arthur Gomes cobra a falta por cima da barreira e a bola passa raspando a trave de Weverton. 0 a 0 no primeiro tempo. 

PALMEIRAS EFETIVO

A etapa final continuou bastante disputada e com poucas chances de gols, mas com o time visitante tomando as rédias da partida, mas até o momento, sem efetividade no ataque. 

Mesmo sem criar tanto, o Verdão chegou ao gol aos 13 minutos. Veiga cruzou da direita, Willian foi para o lance, e a bola desviou na perna direita do zagueiro Éder. Fernando Miguel tentou, mas não evitou o gol contra.

(Foto: Cesar Greco)

O gol acordou o Dragão, que passou a errar menos e equilibrar as ações ofensivas. Mas não conseguia acertar o último passe. Apostava nas bolas paradas. Barroca colocou o time mais adiantado, correndo o risco de sofrer nos contra-ataques. 

Aos 40, Weverton fez ótima defesa em cobrança de falta de Arthur Gomes e impediu o empate. Mas quem marcou foi o Verdão. No contra-ataque, aos 45, Breno Lopes recebeu de Deyverson pela direita e cruzou na cabeça de Gustavo Scarpa. E cabia mais. Aos 50, Deyverson serviu Breno Lopes, que só empurrou para as redes. Sacrsmentando a derrota atleticana. 3 a 0.

Breno Lopes comemora seu gol (Foto: Cesar Greco)

CLASSIFICAÇÃO 

O Atlético-GO não consegue engrenar. O Dragão vinha de uma vitória e dois empates, mas volta a perder. O time aparece na 11ª colocação, com 15 pontos. Tem boa vantagem para a zona do rebaixamento, mas começa a se distanciar do topo da tabela. Já o Palmeiras consegue a 7º vitória consecutiva e segue líder da competição, com 28 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com o intuito de voltar a vencer no campeonato, o Dragão encara, na próxima rodada, o Cuiabá, fora de casa, na próxima quarta-feira (21). Já a equipe alviverde, vira a chave e passa a pensar em Copa Libertadores, quando, também na quarta-feira, encara a Universidad Católica, do Chile, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição sul-americana.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo