Atlético-GO

Em jogo marcado pela chuva, Atlético-GO e Santos não saem do zero

(Divulgação/Santos F.C.)

Sob fortíssima chuva, que inclusive atrasou o início do jogo, Atlético-GO e Santos ficaram no 0 a 0, neste sábado, no Estádio Antônio Accioly, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate acaba sendo ruim para os dois times que seguem em zona perigosa na luta contra o rebaixamento. Com o ponto somado, o Atlético-GO chega a 38 e ocupa a 14ª posição na tabela, enquanto o Santos segue sua reação e chega à 11ª colocação com 39 pontos.

Ambas as equipes voltam a campo na quarta-feira (17). O Atlético-GO vai até Belo Horizonte onde enfrenta o América-MG. Já o Santos recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro, no mesmo horário.

O JOGO

Em um primeiro tempo muito dificultado pelas condições do gramado devido às chuvas intensas que atingiram a cidade de Goiânia, ambas as equipes tiveram poucas oportunidades de ampliar o placar e sair vencendo dos primeiros 45 minutos.

O Atlético-GO se mostrou melhor que o Santos nesta etapa, mas errava muito no último terço do campo e não trouxe muito perigo para o gol de João Paulo. O Dragão teve mais posse de bola e jogou mais no campo de ataque da equipe visitante. Teve uma grande oportunidade em uma falta frontal perto da área, que o atacante André Luis cobrou rasteiro no lado direito do gol santista, mas o goleiro do time de São Paulo defendeu a finalização.

A melhor chance do Santos foi em uma bola cruzada na área pelo Marcos Guilherme, em uma falta pelo lado direito, que ultrapassa todos os jogadores e encontra o lateral direito Danilo Boza que desperdiça uma grande oportunidade sem goleiro.

Um segundo tempo parecido com a primeira etapa, o Dragão jogou melhor e ambas as equipes tiveram poucas chances claras de sair na frente no placar, ainda muito prejudicadas pelas condições do gramado.

Logo aos 13 minutos, o Atlético-GO teve a melhor oportunidade do jogo até o momento. Em uma jogada dentro da área do Santos, a bola encontra o atacante André Luis que finaliza de primeira e o zagueiro Kaiky tira a bola com a cabeça na linha do gol e salva o Peixe.

Além desse lance, o Dragão também criou um bom contra-ataque aos 29 minutos, em que o André Luis foi muito feliz em um passe que cruzou grande parte do campo e chegou no atacante Ronald no lado direito, e bateu cruzado e passou perto da trave do goleiro João Paulo.

O time do Santos não criou muitas oportunidades no segundo tempo. A partida terminou 0 a 0 no Estádio Antônio Accioly. Ambas as equipes garantiram um ponto, o Peixe está na 11ª posição com 39 pontos. Já o Atlético-GO está com 38 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo