Atlético-MG

Em jogo movimentado, Atlético-MG e América-MG ficam no empate pela Libertadores

Atlético-MG América-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG e América-MG fizeram o primeiro clássico mineiro da história da Copa Libertadores, no Mineirão. Em jogo muito truncado e com muitos erros, Felipe Azevedo marcou um golaço e Ademir fez valer a lei do ex para dar números finais de 1 a 1 no duelo.

O Atlético chega a quatro pontos e o América conquista seu primeiro ponto na Copa Libertadores. Galo volta a jogar na competição contra o Independiente del Valle, na terça (26), fora de casa. O Coelho encara o Tolima, no Independência, na quarta (27).

O JOGO!

O primeiro tempo começou debaixo de muita chuva, com o campo molhado e com muitos erros. Como esperado, o Atlético tentou controlar o jogo e o América jogar no erro atleticano. O Galo errou muito, mas o Coelho também, sem conseguir aproveitar as oportunidades.

O Atlético foi quem teve as melhores chances: uma batida de falta de Nacho defendida por Jailson; um cruzamento de Arana que virou chute e Jailson fez grande defesa; e um gol marcado por Zaracho, que estava impedido e foi anulado. Nenhum dos dois times conseguiu desenvolver o futebol que pretendiam no primeiro tempo.

O segundo tempo começou mais agitado. Aos três minutos, Jailson fez grande defesa em chute de Arana. Aos 5, Felipe Azevedo deixou Godín no chão, limpou Jair e bateu no ângulo de Everson pra abrir o placar com um golaço.

Aos 15 minutos, Jair perdeu gol inacreditável, na pequena área, cabeceando para fora. O Atlético tentava de todas as formas possíveis empatar o jogo, mas em todas parava na defesa americano. Até os 40 minutos, quando Mariano deu belo lançamento e Ademir apareceu atrás da defesa para dominar e fazer valer a lei do ex, empatando o jogo.

A equipe atleticana ainda ficou em cima do adversário em busca do gol da virada e tentou pressionar de todas as formas. No entanto, o sistema defensivo americano foi eficiente e neutralizou o ataque do Galo. Empate com sabor amargo para o Atlético, mas muito comemorado para o Coelho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo