Tempo Real

Atlético-MG vence o Athletico-PR no Mineirão e encurta distância sobre o líder do Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebeu o Athletico-PR no Mineirão, neste domingo (1), e venceu o jogo por 2 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo Vargas e Neto, no segundo tempo. Foi a sétima vitória consecutiva do Galo no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Atlético conseguiu reduzir a vantagem sobre o líder, Palmeiras. Agora, os mineiros foram aos 31 pontos conquistados, contra 32 dos paulistas.

Já o Athletico perdeu a quinta posição para o Flamengo e estacionou com 23 pontos conquistados no Brasileirão. O time paranaense ainda tem um jogo a menos a ser disputado na competição.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de pouca emoção. O Atlético-MG, por ser o mandante do confronto, avançou seus jogadores dentro de campo e conseguiu ser mais presente ofensivamente, porém sem perigo. Com Nacho Fernandez bastante participativo, o clube mineiro ousou buscar abrir o placar, mas esbarrou em uma dificuldade de criação dos seus atacantes.

Por outro lado, o Athletico esteve mais reativo, optando por explorar, com velocidade, os contra-ataques e na bola parada. No entanto, também não conseguiu ser perigoso e o primeiro tempo terminou sem uma grande chance de gol para os dois lados.

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa foi de muita emoção. Com um início melhor dos visitantes, foi o Galo que conseguiu abrir o placar. De pênalti, Vargas, que entrou no intervalo, converteu e fez o 1 a 0.

O gol dos mineiros abriu espaço em campo. Atrás do placar, o Athletico se jogou para o ataque e até criou boas oportunidades de gol. No entanto, novamente foi o Atlético que fez o segundo gol, com Neto, que também entrou no decorrer do jogo.

No fim, muita emoção em campo. Vargas, o protagonista do jogo, foi expulso de campo e deixou o Galo com um a menos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O foco dos dois clubes agora volta para a Copa do Brasil. O Atlético vai à Bahia manter a vantagem conquistada no primeiro jogo, com 2 a 0 no Mineirão, para avançar de fase na competição.

O Athletico também conquistou a vantagem no primeiro confronto, em casa. A equipe paranaense venceu por 2 a 1 o Atlético-GO e quer continuar com a vaga para chegar à próxima fase.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo