Atlético-MG

Atlético-MG supera Grêmio e abre 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, nesta quarta-feira (3), em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu Galo por 2 a 1. Os gols foram marcados por Zaracho e Vargas para os mineiros, Campaz diminuiu para o tricolor.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 62 pontos conquistados e abriu 10 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado o Palmeiras. Já o Grêmio, permaneceu com 26 pontos e está a sete pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento.

O JOGO

O primeiro tempo foi de superioridade completa do Grêmio. No entanto, foi o Atlético quem conseguiu abrir o placar no Mineirão.

Em menos de 10 minutos, o tricolor gaúcho já havia feito um gol, que foi anulado, carimbado a trave duas vezes com Borja e tido uma chance perdida, também nos pés do atacante colombiano. O Grêmio subia as suas linhas e não deixava os mineiros jogarem, sendo sufocados em seu próprio campo.

No entanto, logo depois da blitz intensa do Grêmio, o Atlético conseguiu a sua primeira chegada com perigo e balançou as redes com Zaracho, após assistência de Diego Costa. A vantagem no placar trouxe mais tranquilidade para o Galo em campo, que conseguia trocar passes e neutralizar as chegadas gaúchas.

Apesar de estar à frente do placar, o Atlético não conseguiu ser superior em campo. Os comandados de Vagner Mancini foram superiores, mas pecaram na finalização.

O segundo tempo recomeçou com o Grêmio novamente na pressão em busca do empate. Em 5 minutos, o tricolor já tinha finalizado três vezes ao gol. E a pressão surtiu efeito. Campaz recuperou a bola, tabelou com Borja e finalizou para igualar o placar no Mineirão.

Após o empate, o Atlético começou a se impor em campo e passou a ter mais posse de bola. Aos 29 minutos, Nacho cobrou falta e ela bateu na mão de Campaz. O VAR assinalou o pênalti e Eduardo Vargas, que tinha entrado no segundo tempo, converteu com maestria.

Com a vantagem novamente no placar, o Atlético administrou o resultado e segurou a vitória até o apito final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes terão clássicos regionais na próxima rodada. O Atlético receberá o América-MG, no Mineirão, no próximo domingo (7), às 16h. Já o Grêmio, enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, no sábado, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo