Conmebol Libertadores

Atlético-MG vence com tranquilidade e garante primeiro lugar geral da Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético venceu o Deportivo La Guaira, por 4 a 0, nesta terça-feira (25), no Mineirão, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols atleticanos foram marcados por Savarino, Marrony, Hulk e Nathan.

O resultado é importante para deixar o Galo na liderança geral da Copa Libertadores – sendo que o clube mineiro já estava classificado. O La Guaira está fora do torneio continental. O Atlético se prepara, agora, para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, com duelo já neste domingo (30), contra o Fortaleza, no Mineirão.

Primeiro tempo

O Atlético entrou em campo sem Keno, que se lesionou antes da partida. Com isso, Marrony foi acionado pelo técnico Cuca para ocupar a vaga deixada pelo camisa 11. Os primeiros minutos mostraram como seria o panorama geral da partida. Os mandantes pressionavam, tinham mais qualidade, colocaram suas linhas de marcação altas, e não dava espaços para o La Guaira respirar.

Apesar de toda pressão, o Atlético demorou a abrir o placar. Parte disso pela grande dificuldade na finalização, errando bastante. Nacho, por exemplo, perdeu, pelo menos, dois gols na cara da meta.

Aos 27, em boa jogada do Atlético em contra-ataque rápido, Hulk cruzou para Savarino que colocou para o fundo das redes. O tento alvinegro obrigou o La Guaira a sair para o jogo. Isso deixou o espaço ainda mais aberto.

Sendo assim, aos 43 minutos, após forte pressão atleticana, Junior Alonso fez o cruzamento para a área, Nacho desviou e Marrony aproveitou para fazer o segundo gol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético novamente com qualidade, conseguiu se impor. O La Guaira tentava sair com qualidade, mas não conseguia. O Galo marcava bem e não dava espaços.

Aos 4 minutos, o alvinegro ampliou o marcador. Em bela jogada, Hulk passa para Nacho, que devolve com qualidade para o camisa 7 ampliar a contagem. 3 a 0. Após este tento, o Atlético passou a jogar com mais qualidade e não sofreu sustos. O restante, o Galo conseguiu segurar-se em campo, criou chances, mas não sofreu sustos.

Depois de muitas mudanças, o ritmo do jogo diminuiu. Porém, já no finalzinho do jogo, Arana chegou na linha de fundo e cruzou na área para Nathan dar números finais ao jogo: 4 a 0 e o primeiro lugar geral garantido com goleada no Mineirão.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG e a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo