Conmebol Libertadores

Finalista! Atlético-MG e Palmeiras empatam e paulistas disputarão decisão da Libertadores

Arte: ENM

Atlético-MG e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Mineirão, nesta terça-feira (28), em duelo válido pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores da América. Os gols foram marcados por Eduardo Vargas para os mineiros e Dudu para os paulistas.

Com o empate em 0 a 0 no Allianz Parque, na última terça-feira, o Palmeiras conquistou a classificação para a grande final da competição pelo critério de gol fora. O alviverde agora aguarda o adversário entre Flamengo e Barcelona-EQU.

O primeiro tempo foi muito disputado, com leve superioridade para o Palmeiras. Ciente em sua estratégia, os alviverdes conseguiram neutralizar com eficiência as chegadas do Atlético ao ataque. Com muitos erros de passes, as jogadas não conseguiram ter fluidez e o a partida ficou presa no meio-campo.

A melhor chance da primeira etapa foi do Palmeiras, após um lançamento de Weverton para Piquerez. O lateral-esquerdo apareceu como uma surpresa dentro da área, driblou a marcação e finalizou de perna direita. A bola passou perto da trave e foi para fora.

No restante do primeiro tempo, um Atlético muito nervoso, realizando muitas faltas e errando passes desnecessários.

No segundo tempo, uma mudança na postura do Atlético incendiou o jogo. O clube mineiro retornou pressionando, abafando a saída de bola alviverde e deu resultado. Com sete minutos, Jair encontrou Vargas dentro da área e o chileno completou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O Atlético não parou por ai. Minutos depois, Nacho, em ótima triangulação deixou Vargas sozinho, de frente para o gol. O chileno não teve a mesma competência desta vez e finalizou para fora. O Palmeiras, pareceu sentir o golpe e não conseguia sair com velocidade para o ataque.

Foi aí que Abel Ferreira entrou em cena. O técnico do Palmeiras sacou Rony e colocou Gabriel Verón. O camisa 27 no primeiro lance em campo ganhou a disputa de campo com Nathan Silva e rolou para dentro da área, onde Dudu, livre, completou para o fundo das redes.

O empate com gols trazia a classificação para o Palmeiras, pelo regulamento do gol fora de casa. O time alviverde recuou e apostou nos contra-ataques para segurar a vantagem. Já o Atlético se mandou para o ataque, em busca de um gol da classificação.

No entanto, a defesa palmeirense falou mais alto e o placar não foi alterado. 1 a 1 e vaga na final para os atuais campeões do América, que chega a sexta decisão de Libertadores em sua história e agora espera o adversário entre Flamengo e Barcelona-EQU.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As duas equipes precisam mudar as chaves para o Campeonato Brasileiro. O Atlético receberá o Internacional, também no Mineirão, no próximo sábado (2), às 21h, para manter a vantagem na liderança da competição. Já o Palmeiras, também jogará como mandante, mas entrará em campo no domingo, às 18h15, diante do Juventude, no Allianz Parque.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo