Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Palmeiras e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Palmeiras, líder e vice-líder, se enfrentaram no Mineirão pela 16ª rodada do Brasileirão. O Galo venceu por 2 a 0 e abriu vantagem no topo da tabela do campeonato. Os dois gols foram marcados pelo venezuelano Savarino.

O JOGO

O primeiro tempo teve o Atlético com mais tempo com a bola, tentando tomar as ações do jogo. O Palmeiras jogou buscando o contra-ataque e tentando forçar um erro do alvinegro. A partida foi truncada, com marcação firme, principalmente do lado alviverde, que cometeu bastante faltas. Tudo mudou aos 35 minutos, quando Patrick de Paula recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Palmeiras se recuou mais e o Galo foi para cima. No último lance, Arana cruzou e Savarino apareceu atrás da defesa alviverde para abrir o placar.

O Palmeiras reclamou muito da arbitragem na primeira etapa. Além disso, o técnico Abel Ferreira e seu auxiliar foram expulsos.

Na segunda etapa, com um a menos, o Palmeiras mexeu muito no time, mas seguiu se defendendo. O Galo foi para cima e conseguiu ampliar, novamente com Savarino e de novo com assistência de Arana. No lance, Weverton foi atingido na cabeça pela perna de Savarino e teve que ser substituído. O jogo seguiu morno após o segundo gol alvinegro e terminou assim.

Com o resultado, o Galo abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato, com 37 pontos. O Palmeiras, com a derrota, estagnou com 32 pontos e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que enfrenta o Santos na rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os dois clubes tem duelos importantes no meio de semana, pela Libertadores, valendo classificação para a semifinal. O Atlético recebe o River Plate, no Mineirão, e o Palmeiras o São Paulo, no Allianz Parque.

Ambos os times voltam a jogar pelo Brasileiro no próximo fim de semana. O Galo contra o Fluminense, no Rio. Já o Palmeiras contra o Cuiabá, em São Paulo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo