Atlético-MG

No jogo da taça, Atlético-MG supera Red Bull Bragantino no Mineirão

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebeu o Red Bull Bragantino no Mineirão e venceu em um jogo movimentado, por 4 a 3, neste domingo (5). Os gols do Galo foram marcados por Keno, Zaracho, Savarino e Hulk. Artur, duas vezes, e Ytalo diminuíram para o Massa Bruta.

                 

O jogo foi marcado pela festa do título do Atlético, que teve recorde de público no Mineirão. Com o resultado, o Galo foi aos 84 pontos e garantiu, de forma disparada, a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos. Já o Red Bull Bragantino ficou com 53 pontos e estacionou na sexta colocação.

O JOGO!

Atlético e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo equilibrado. Já em clima de festa, os mandantes mantiveram a posse de bola e foram os detentores dos principais lances no início do jogo. O Galo teve o controle do jogo até o gol de Keno.

Aos 20 minutos, o camisa 11 saiu em velocidade e finalizou de fora da área com muita categoria. A partir daí, o Atlético recuou as suas linhas e deixou com que o Red Bull Bragantino explorasse os espaços e criasse mais oportunidades de gol.

E foi assim que o empate saiu. Cuello encontrou Artur, que finalizou de direita com perigo. Everson fez boa defesa e Ytalo marcou no rebote.

No início do segundo tempo, praticamente no primeiro lance, Artur virou o jogo em um lindo gol. Escanteio batido e o camisa 7 do Red Bull Bragantino finalizou de primeira estufando as redes de Everson, que nada pôde fazer.

E o ritmo forte não caiu. Aos sete minutos, Keno escapou em velocidade pelo lado esquerdo, rolou para dentro da área e encontrou Zaracho, que dominou e finalizou para o fundo das redes, igualando novamente o placar.

Depois disso, a velocidade da partida diminuiu, com o Atlético equilibrando as ações e controlando a posse de bola. No entanto, o quinto gol do jogo saiu. Zaracho chegou em velocidade pelo lado esquerdo e mandou para dentro da área, Savarino completou para o fundo das redes, colocando o Galo em vantagem novamente no Mineirão.

No fim, o ritmo voltou a ficar alucinante. Hulk marcou o quarto do Atlético, de cobertura, em um lindo gol. E, no último lance do jogo, ainda restou para Artur fazer o 4 a 3 e fechar o placar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Atlético agora viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, na próxima quinta-feira (9). O Red Bull Bragantino recebe o Internacional, no estádio Nabi Abi Chedid, também na quinta-feira, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo