Atlético-MG

Atlético-MG vira em cima do Santos e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebeu o Santos no Mineirão, nesta quarta-feira (13), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes venceram por 3 a 1, de virada, com gols de Nacho Fernandez, duas vezes, e Nathan Silva. Raniel marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 56 pontos e manteve a vantagem em 11 pontos na liderança para o segundo colocado, Flamengo. Já o Santos estacionou com 28 pontos e ficou na 16ª colocação do Brasileirão.

O JOGO

Atlético chegou para o confronto sem seu principal jogador em campo: Hulk, que lesionou a perna esquerda. Para isso, Diego Costa foi a aposta de Cuca para ser o atacante de referência do Galo. No entanto, o camisa 19 foi pouco acionado e parou na defesa santista que esteve bem postada.

O primeiro tempo ficou marcado pela reclamação dos mandantes em dois pênaltis não assinalados. O primeiro em Zaracho, que alegou ter sido puxado por Velázquez. O segundo, Dylan fez boa jogada individual e recebeu a trombada de Jean Motta dentro da área.

A primeira etapa do confronto teve, além das reclamações, dois lances de perigo, um para cada lado. O Santos assustou em jogada de escanteio. Após cruzamento de Marinho, a bola correu em direção ao gol e quase entrou. O goleiro Everson fez boa intervenção.

Depois, o Atlético mostrou a sua força com Allan de fora da área. O volante abriu espaço e finalizou de longe, com muita força, exigindo que João Paulo fizesse boa defesa.

No início do segundo tempo, Raniel, que havia entrado no primeiro tempo, abriu o placar no Mineirão. Atrás no placar, o Atlético, junto da torcida, e aos 22 minutos conseguiu o empate. De pênalti, Nacho Fernandez fez o 1 a 1.

Logo depois do empate, o Atlético continuou na pressão e encurralou o Santos em seu campo de defesa. Em poucos minutos, o 1 a 1 foi transformado em 3 a 1. A virada veio com Nathan Silva, de cabeça, e com Nacho Fernandéz, após rebote em mais uma cobrança de pênalti.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético volta a campo diante do xará goianiense, no Antônio Accioly, no domingo (17), às 18h15. Já o Santos viaja para o Recife, para enfrentar o Sport, também no domingo, mas o jogo acontecerá às 20h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo