Atlético-MG

Atlético-MG supera São Paulo no Mineirão e encosta nos líderes da Série A

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o São Paulo neste domingo (13), por 1 a 0, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado por Jair, ainda no primeiro tempo, em boa jogada da equipe mineira.

                 

Com o resultado, o Atlético chegou à segunda vitória consecutiva na competição, e agora soma seis pontos em nove disputados. Já o São Paulo conquistou apenas um ponto nas três primeiras rodadas. O que se viu em campo durante os 90 minutos foi um jogo bastante movimentado.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, as equipes até tentaram bastante em campo, mas sem muitos lances perigosos. Contudo, quem se saiu melhor foi o time da casa, que ditou o ritmo e, com boas triangulações, foi o dono das melhores chances.

Após um começo bastante “estudado”, mais uma vez brilhou a estrela de Hulk. O jogador deu uma arrancada no meio-campo, passou para Hyoran, que deixou Jair de frente para o gol. O volante só teve o trabalho de empurrar para a rede e fazer, aos 16, o único gol da partida.

O equilíbrio prevaleceu no restante do primeiro tempo e não houve grandes oportunidades de gol para as duas equipes.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi um pouco diferente. Apesar da movimentação continuar em alta, a intensidade das equipes caiu, principalmente a do Galo. Com isso, o São Paulo ganhou território e teve mais de perigo em relação ao primeiro tempo. Mas sem muitas chances claras. O Atlético, diferentemente da etapa inicial, optou por usar os contra-ataques, porém não conseguiu ampliar a vantagem.

ATAQUES OPOSTOS

Dono de dois dos melhores elencos do futebol brasileiro, São Paulo e Atlético tem desempenhos opostos com relação ao seu sistema ofensivo. Enquanto a equipe alvinegra marcou um gol em todos os jogos e totaliza três ao todo na competição, o tricolor paulista ainda não marcou na Série A e já sofreu três gols.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo