Campeonato Mineiro

CAMpeão! Atlético é Campeão Mineiro após empate com o América

Foto: Reprodução/Atlético

Atlético e América se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Em partida com muita polêmica de arbitragem e um pênalti perdido pelo Coelho, o Atlético se sagrou campeão estadual após o empate em 0 a 0. Os dois jogos tiveram o mesmo resultado, o alvinegro tinha essa vantagem por ter sido o primeiro colocado da primeira fase.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o América começando melhor a partida, pressionando a saída de bola do Galo e forçando erros. O lance de maior perigo do Coelho foi com o artilheiro Rodolfo, aos seis minutos, que cabeceou muito próximo do gol. A partir dos 15 minutos, o Galo equilibrou a partida e chegou com grande perigo. Aos 17, Matheus Cavichioli fez milagre após chute de Igor Rabello. Com uma grande chance para cada lado, o jogo se equilibrou, mas foi o Galo que chegou de novo, com Nacho Fernandez, que parou em outra grande defesa de Cavichioli. Em um dos últimos lances, Nacho novamente quase marcou, dessa vez chutando por cima do travessão.

Os jogadores do Atlético pareciam bastante irritados com a arbitragem no meio pro fim da primeira etapa. O que mais reclamou foi o atacante Hulk, que demonstrou grande insatisfação desde quando foi advertido com amarelo, aos 26 minutos.

Segundo tempo

O segundo tempo começou já com mais polêmica de arbitragem. O árbitro marcou pênalti de Igor Rabello em cima de Felipe Azevedo logo aos quatro minutos. O VAR não chamou para revisão e o artilheiro do campeonato, Rodolfo, foi para a cobrança e soltou o pé, a bola explodiu no travessão. Na sequência, o América parece ter perdido um pouco da ambição após a frustração do pênalti perdido. Do outro lado, o Atlético seguiu fazendo um jogo morno, sem criar muito e sem levar perigo ao gol americano. E foi assim até o fim do jogo, com o Galo jogando com o regulamento e o América sem conseguir criar muito. No último lance, o VAR analisou um possível pênalti para o Coelho, mas mandou o jogo seguir, o que revoltou o elenco e a comissão do alviverde.

Com o apito final e o empate no placar, o Atlético se sagrou bicampeão Mineiro, conquistando seu 46° título no total, aumentando a distância como o maior campeão do estado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo