Campeonato Mineiro

Dominante no 1º tempo, Atlético-MG vence o América e pula à frente na semifinal do Mineiro

Divulgação/Atlético-MG

Com amplo domínio no primeiro tempo, etapa em que marcou duas vezes, o Atlético venceu o América por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. Jair e Nathan marcaram pelo Galo, enquanto Ademir descontou para o Coelho na parte final, no primeiro dos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro.

COMO FICA

O América, dono da melhor campanha entre os dois, iniciou a semifinal jogando por dois empates. Agora, porém, deverá vencer o próximo jogo para ir para a grande final, na quarta-feira, no Independência, para ir à grande decisão. O Alvinegro de Jorge Sampaoli precisa apenas empatar.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o clube alvinegro ficou com 70% da posse de bola e dominou o jogo. Foram marcados dois gols nessa etapa. Jair (que foi uma novidade no elenco titular, que contava com Hyoran) foi o primeiro a marcar. O volante fez um gol de cabeça após a falta batida por Arana. Nathan fez o segundo gol (chegando à marca de 1 gol por partida até agora). Com a bola roubada por Arana, Marrony recebeu e cruzou para Nathan, que finalizou marcando para o Atlético. Foram poucas finalizações do Galo, mas o domínio do clube ficou claro. Todas as tentativas do América de chegar perto do gol foram neutralizadas pelo alvinegro.

Segundo tempo

Na etapa final da partida, o América pressionou mais o Galo, mas o Atlético conseguiu se manter no domínio do jogo. Adenir marcou para o Coelho, diminuindo o placar.O resultado favoreceu o clube alvinegro e deixa o América com a necessidade de vitória no próximo jogo. A partida ocorrerá na quarta-feira, às 21h30, no Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo