Campeonato Brasileiro

Atlético-MG sofre com desfalques e é derrotado pelo Athletico-PR em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG desperdiçou a chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro com o jogo atrasado, referente à sexta rodada do torneio. O Galo recebeu o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (18), no Mineirão, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Christian e Nikão ainda na primeira etapa.

                 

O clube mineiro chegou ao confronto com mais de 10 desfalques, graças a um surto de covid-19 no elenco atleticano e alguns jogadores que estavam com suas seleções. Além disso, Sampaoli e toda sua comissão técnica também não estavam presentes por também terem testado positivo. Quem comandou o time foi o treinador do time de transição, Leonardo Zago.

PRIMEIRA ETAPA DECISIVA

No primeiro tempo, o jogo foi bastante trucado, principalmente por causa da forte chuva que caiu no Mineirão. Com alguns chances boas pra cada lado, quem aproveitou foi o Athletico. Em dois erros da defesa do Galo, o Furacão aproveitou para ir para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0. No primeiro gol, o meio de campo do Galo não acompanhou a jogada e o meia Christian recebeu sozinho na área para marcar. No segundo, Nikão recebeu sozinho contra três defensores, mas sem ser incomodado foi carregando a bola até a entrada da área e chutou, a bola desviou em Bueno, enganou Everson e morreu no fundo do gol.

O ERRO DE SEMPRE: DIFICULDADE NAS FINALIZAÇÕES

No retorno para o segundo tempo o Galo até tentou criar e fazer ao menos um gol, mas pecou muito na criação de jogadas e nas finalizações. Quando acertava o gol, o goleiro Santos estava presente pra fechar o gol. No lado do Furacão, o segundo tempo foi só para administrar o resultado e tentar algum contra-ataque em erros do Galo, mas sem muito sucesso. No fim, vitória do Furacão.

Com o resultado, o Atlético-MG se mantém na liderança, mas ao invés de aumentar a diferença, que hoje é de dois pontos, se manteve na mesma. Já o Furacão deu um salto na tabela, subindo do 17° para o 10° lugar.

Para saber tudo da Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo