Atlético-MG

Atlético-MG bate Botafogo e garante liderança no Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e vai dormir tranquilo após garantir a liderança na competição! Na abertura da 23ª rodada, o Atlético-MG recebeu o Botafogo no Mineirão, na noite desta quarta-feira (25), e levou a melhor por 2 a 1 com gols de Savarino e Sasha. Entretanto, no segundo tempo, Benevenuto diminuiu para o clube carioca.

SEM MUITAS EMOÇÕES

Com os dois times bastante desfalcados, o Galo por Covid-19 e o Botafogo por lesões, o primeiro tempo foi morno, sem muitas oportunidades. Mas ainda assim o Alvinegro de Minas Gerais conseguiu terminar na frente, com gol de Savarino após cruzamento de Keno, aos 16 minutos. Contudo, além do primeiro gol do Atlético, apenas um quase gol olímpico de Hyoran deu emoção na primeira etapa. O Botafogo foi bastante apático e parecia não querer jogar.

NAS

NAS MÃOS DE CAVALIERI!

No segundo tempo, logo no início, Savarino serviu Sasha, que de cabeça, ampliou o placar para 2 a 0. Entretanto, a felicidade durou pouco. Minutos depois, Marcelo Benevenuto diminuiu o placar para o Botafogo. Isso tudo com menos de 10 minutos jogados. Com o jogo morno após o gol do Botafogo, Keno foi derrubado por Marcinho na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, o próprio Keno bateu e Diego Cavalieri defendeu com facilidade. Após isso, o jogo voltou a ficar morno, sem nenhum das duas equipes criarem muito e terminou mesmo com o 2 a 1 para o Galo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Atlético volta à campo agora apenas daqui há 10 dias, contra o Internacional, no dia 06 de dezembro. O Galo perdeu Savarino e Junior Alonso pelo terceiro amarelo, mas provavelmente terá a volta de todos os jogadores que testaram positivo para Covid-19. O Botafogo também só volta à campo em 10 dias. O adversário será o Flamengo, em clássico carioca. O Galo segue líder e o Botafogo na 19° colocação.

Para saber tudo da Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo