Cruzeiro

Com dois de Hulk, Atlético-MG vence Cruzeiro e conquista o tricampeonato

Atlético Cruzeiro Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1, neste sábado (2), na grande final do Campeonato Mineiro e se tornou tricampeão da competição. Os gols do Galo foram marcados por Hulk, duas vezes, e Nacho Fernandez. Edu descontou para a Raposa, no fim da partida.

O JOGO!

O primeiro tempo foi truncado, com os dois times tendo muita dificuldade de sair pro jogo. O Galo teve mais oportunidades, principalmente com Hulk, mas o artilheiro parou no goleiro cruzeirense, Rafael Cabral.

Mas, aos 30 minutos, o atacante levou a melhor. Ele recebeu na entrada área, girou e bateu firme no cantinho, deslocando completamente Rafael Cabral, que só olhou. O primeiro tempo seguiu pegado, sem muitas chances. O Cruzeiro chegou mais perto com um toque de letra de Pedro Castro, mas não pegou em cheio na bola e Everson fez a defesa tranquila.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro melhor, atacando mais e tentando sufocar o Galo, mas seguiu muito pegado, com muitas faltas e pouca efetividade. Aos 15, Hulk desperdiçou a chance de ampliar após tabelar com Zaracho, sair na cara do gol, mas tentar driblar e perder a bola.

Cinco minutos depois, ele se redimiu ao achar Nacho livre na esquerda, o argentino entrou na área, driblou o zagueiro e afundou as redes, ampliando para 2 a 0.Aos 33, Oliveira falhou no meio campo, Hulk arrancou até a área e derrubado por Rafael Cabral. Pênalti. O próprio Hulk foi para a cobrança e guardou o terceiro para o alvinegro. No fim, aos 44, Edu diminuiu, de cabeça, para o Cruzeiro, mas já era tarde demais.

O Atlético conquistou seu terceiro título seguido do Mineiro em sua 16ª final seguida. O Galo foi o melhor time da primeira fase, a melhor defesa e o melhor ataque. Hulk foi o artilheiro da competição com 10 gols.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo