Campeonato Brasileiro

Atlético-MG sofre, perde pênalti, mas vence Red Bull Bragantino com gol no fim e é vice-líder

Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

O Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino, na noite deste domingo, 13, por 2 a 1, no Mineirão. O zagueiro Réver e o atacante Savarino marcaram os gols do Galo, enquanto Alerrandro fez o único do Bragantino, aos três minutos do segundo tempo. Com o resultado, o alvinegro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. O Red Bull Bragantino permanece com sete pontos e na zona de rebaixamento.

                 

PRIMEIRO TEMPO MORNO

O Atlético iniciou a partida devagar, com muita dificuldade para entender o esquema tático de três zagueiros e dois laterais e com muita dificuldade na saída de bola. Nos primeiros 20 minutos, o alvinegro seguiu sem pressionar o Bragantino, que não ofereceu perigo para a equipe e deixava espaços para chegar ao ataque. O Galo demorou para engrenar no jogo, mas conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio feita pelo Guilherme Arana no lado direito do ataque, o lateral cruzou a bola no ‘segundo pau’ e Réver cabeceou, marcando o primeiro gol do time mineiro. O atacante Maílton também foi muito participativo na primeira etapa, criando as chances mais perigosas e ofensivas em cima do adversário.

ATLÉTICO SOFRE E PERDE PÊNALTI

O Galo perdeu a vantagem do jogo logo aos três minutos do segundo tempo, com gol marcado pelo Alerrandro, fazendo jus à lei do ex. Artur recebeu a bola na direita e tocou para Claudinho, que finalizou forte. A bola acertou a trave, foi nas costas do Everson e sobrou para Alerrandro empatar o placar. Após o empate, a equipe alvinegra tentou voltar a dominar o jogo, mas não conseguiu. O time sentiu muita dificuldade na transição do meio para o ataque. Keno entrou no lugar de Maílton e aos 16 minutos foi derrubado na área por Aderlan e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Eduardo Sasha bateu fraco e Júlio César fez a defesa no canto do gol.

O GOL DA VICE-LIDERANÇA

Os dois times buscaram o gol até o fim. O Red Bull Bragantino tentou encaixar nos espaços que o Atlético deixava no ataque e criou chances Faltando poucos minutos para o fim do jogo, aos 41, o Atlético marcou o gol da vitória. Keno fez grande jogada pela esquerda e cruzou na grande área. Savarino apareceu para finalizar de primeira e garantir mais três pontos e a vice-liderança alvinegra no Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo