Atlético-MG

Em noite inspirada de Savarino, Atlético-MG vence Santos e se reaproxima da liderança do Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Invencibilidade em solo mineiro intacta! O Atlético encarou o Santos na noite desta terça-feira (26), no Mineirão, em partida atrasada da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time do técnico Jorge Sampaolli saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 0. A vitória desta noite totaliza 25 triunfos do Galo em cima do peixe nos gramados de Minas Gerais. Os gols da partida foram marcados pelo venezuelano Jefferson Savarino.

                 

Pressionado, o clube mineiro precisava do resultado positivo para voltar a encostar nos primeiros colocados da tabela e começou avassalador. Savarino precisou apenas de dois minutos para abrir o placar em assistência de Nathan, uma das novidades da escalação. Com o resultado, o Atlético chega aos 57 pontos e ultrapassa o Flamengo na classificação.

SAVARINO É O NOME DA PARTIDA!

Aos 19 minutos, Savarino recebeu lindo passe de Keno e bateu de primeira para ampliar o marcador, marcando o segundo gol da partida. A partir disso, o Atlético teve mais controle da bola e só permitiu o Santos conseguir ter a primeira finalização aos 37, com Marcos Leonardo, que parou na boa defesa de Éverson. O garoto santista também chutou uma bola na trave, ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético aumentou a estatística de posse de bola, mas foi pouco efetivo em chances de gol e finalizou apenas uma vez, contra oito nos 45 minutos iniciais.

As mudanças de Cuca não surtiram muito efeito no time do Santos, apenas Bruno Marques ofereceu perigo à meta de Éverson em uma cabeçada, mas já aos 39 da etapa final.

A vitória do Galo fez com que subisse para o terceiro lugar na tabela, atrás de São Paulo (58) e Internacional (62). O duelo contra o Santos também fez com que o número de jogos se igualassem aos outros times das duas primeiras posições.

ATACANTE LESIONADO

A nota triste da partida ficou para a lesão de Keno, que teve uma luxação no cotovelo esquerdo. Os médicos do clube recolocaram o osso no lugar e encaminharam o jogador para fazer exames em um hospital de Belo Horizonte.

PEIXE NA FINAL DA LIBERTADORES

O Atlético volta a campo no próximo domingo (31) contra o Fortaleza, também no Mineirão, às 17h, em partida válida pela rodada 33. O Santos, por sua vez, tem a grande final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras neste sábado (30). Pelo Brasileirão, o alvinegro praiano jogará contra o Grêmio, no dia 03/02.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo