Tempo Real

Atlético pressiona Tombense, vira nos acréscimos e larga na frente na decisão do Mineiro

Bruno Cantini, Pedro Souza / Atletico-Mg

RESUMÃO

Nessa quarta-feira, 26, Atlético e Tombense se enfrentaram na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O alvinegro, que vinha de duas derrotas seguidas no Brasileirão, entrou em campo com sede de vitória, mas se deparou com o time com a defesa menos vazada da competição (que sofreu apenas 6 gols). O jogo foi difícil, mas no último minuto o Galo conseguiu a virada e o placar ficou de 2×1.

                 

Equilíbrio no primeiro tempo

Com o mesmo esquema adotado pelos técnicos na primeira etapa da partida (4-1-2-3), o Galo e o Tombense protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado. Com muitas faltas, as duas equipes mostraram futebol aguerrido. O time do visitante marcou muito bem durante os 48 minutos iniciais, prejudicando o ataque do Atlético. O Alvinegro, que entrou com uma postura muito ofensiva, teve maior posse de bola, mas novamente demonstrou falhas nas finalizações.

Substituição e pressão

Com a pressão do primeiro tempo, Sampaoli teve que fazer duas alterações para tentar melhorar a marcação e o meio de campo do Atlético. Savarino saiu para entrada de Alan Franco, enquanto Marquinhos entrou no lugar de Marrony.
As substituições buscaram adotar o esquema 4-3-3, que deu certo nas principais vitórias do argentino no comando do Galo. Com essa nova formação, Arana conseguiu achar o seu espaço no jogo e se tornou mais ofensivo no segundo tempo.
Já com a bola rolando, Sampaoli fez mais substituições. Hyoran (que não fazia uma boa partida) saiu para a entrada de Bruno Silva. Mariano entrou no lugar de Guga. E o Sasha saiu para a entrada de Allan.

Um segundo tempo enérgico


Na etapa final, o jogo começou mais movimentado. Tombense fez o primeiro gol de pênalti, após lance de Alonso com Rubens. Logo depois o Atlético conseguiu o empate, com falha do goleiro Felipe (que fez uma bela partida) e gol de Sasha.

O Alvinegro voltou diferente para a segunda etapa da partida. Com marcação mais eficiente, o Galo conseguiu pressionar o Tombense e manter a maior posse de bola. No último minuto de jogo, Keno conseguiu marcar um gol e virar para o Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo