Athletico

Athletico vence o Aucas no Equador na estreia da Sul-americana

Foto: Jose Jacome via Imago Images

O Athletico estreou com o seu time titular nesta terça-feira (20) contra o Aucas do Equador. Em Quito, o Furacão derrotou a equipe equatoriana por 1 a 0 gol de Erick, em cruzamento de escanteio o jogador cabecou no canto e fez o único gol da partida.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Athletico começou de forma mais segura, poupando fôlego para evitar desgaste físico a 2.850 metros de altitude acima do nível do mar, o Furacão levou alguns sustos de um corajoso Aucas que tentava fazer vale o seu mando de campo. Mas aos poucos o rubro-negro pôs os nervos no lugar, e colocou a partida sob seu controle. Aos poucos as oportunidades foram aparecendo até que aos 38 minutos, Erick conseguiu um escanteio, Nikão cruzou e o próprio Erick cabeceou com consciência tirando do goleiro para abrir o placar para o Furacão, que conseguiu conter o ímpeto do Aucas.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o time da casa impôs uma pressão em busca do gol de empate, mas o sistema defensivo manteve a boa compostura, e o goleiro Bento, substituindo Santos, fez defesas seguras e tranquilas. Aos poucos o Aucas foi perdendo a paciência pois necessitava de pelo menos um ponto, o que expôs o sistema defensivo dos donos da casa. Aos 32 minutos do segundo tempo, Cuero cometeu um ato antidesportivo e foi expulso, dificultando ainda mais a situação do time da casa. O Athletico controlou o ímpeto do time de Quito e quase alcançou o segundo gol do jogo em cabeçada de Matheus Babi, estreando pelo Furacão, mas o placar acabou mesmo em 0 a 1 para o time brasileiro.

PRÓXIMO CONFRONTO

Com o placar, o Furacão lidera o grupo D da Sul-Americana, pelo critério dos gols sofridos, o Melgar que venceu o Metropolitanos no jogo anterior, sofreu 2 mesmo tendo feito 3, o rubro-negro não sofreu gols. A próxima partida pela Sul-Americana será na próxima quarta-feira (28) contra o Metropolitanos (Venezuela) ás 19h15 na Arena da Baixada com cobertura do Esporte News Mundo.

Unable to load Tweets

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top