Copa do Brasil

Athletico joga melhor mas somente empata com o Avaí na Copa do Brasil

(José Tramontin / Athletico)

Nesta quinta-feira (3) o Athletico empatou o Avaí pela Copa do Brasil 2021 na Ressacada pelo placar de 1 a 1, com o gol do Athletico sendo marcado por Renato Kayzer e o do Avaí sendo marcado por Jonathan. Com esse resultado o Athletico disputa a partida de volta na Arena da Baixada com a necessidade de vencer para se classificar para a próxima fase da competição.

                 

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO MUITO MOVIMENTADO

O jogo começou agitado e permaneceu assim ao longo de todos os primeiros 45 minutos. A equipe mandante começou melhor no jogo, dominando as ações da partida e conseguindo chegar com mais facilidade no último terço do campo, mas mesmo assim o Avaí não conseguiu criar chances claras de gol, algo que a equipe rubro negra conseguiu com certa tranquilidade após o gol de Renato Kayzer aos 35 minutos. Gol que foi marcado pela confusão na área após uma cobrança de falta, com o zagueiro Thiago Heleno tentando uma bicicleta e com o atacante athleticano marcando o gol de costas após bloquear um chutão do zagueiro.

O primeiro tempo também foi marcado pela presença dos cartões amarelos, com dois sendo apresentados para o Athletico e um para o Avaí. Com isso as equipes foram para o intervalo com 1 a 0 no placar e o Athletico ia conquistando uma vitória importante para a sobrevivência do clube na competição.

SEGUNDO TEMPO

A equipe mandante começou tentando pressionar o Athletico pelos 5 minutos iniciais, mas logo em seguida a equipe comandada por António Oliveira retomou o domínio da partida, chegando com facilidade e obrigando o goleiro adversário a fazer belas defesas. Domínio que se estendeu até os 29 minutos, quando Jonathan, que entrou apenas um minuto antes, recebeu a bola dentro da área e finalizou no canto do goleiro Santos, empatando o jogo para o time da casa.

Com o gol a equipe do Avaí se ressuscitou no jogo, chegando diversas vezes na área athleticana e com isso obrigando a equipe athleticana a utilizar algumas de suas alterações, porém as alterações não surgiram o efeito esperado e o jogo terminou empatado.

AGENDA

O Athletico volta a campo no domingo (6), às 18h15, contra o Juventude para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o time gaúcho empatou na primeira rodada pelo placar de 2 a 2 com a equipe do Cuiabá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo