Campeonatos

Chapecoense empata com o Avaí na Ressacada e vai à semi do Catarinense

Foto: Divulgação/ Chapecoense

RESUMÃO

Sem muitas emoções, Avaí e Chapecoense empataram por 1 a 1, e o Índio Condá se classificou para semifinal do Catarinense. Precisando vencer por dois gols de diferença para ir aos pênaltis, ou três para classificar direto, o Leão foi lento e pouco criativo. As bolas alçadas na área não surtiram efeito, uma vez que a Chape se postou bem defensivamente, fechando todos os espaços. Apesar de ter aberto o placar com Daniel Amorim, o Avaí levou o empate ainda no primeiro tempo com Aylon. Diante do placar adverso, a equipe do técnico Rodrigo Santana não teve poder de reação, pecando muito na criação das jogadas. Por outro lado, a Chape soube jogar com o regulamento debaixo do braço, valorizando a posse de bola e baixando as linhas de marcação quando necessário.

O JOGO

Na primeira metade do primeiro tempo, o Avaí se impôs e tentou empurrar a Chape em seu campo de defesa. O Leão teve as melhores chances e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, com Daniel Amorim. Seis minutos depois, o Verdão do Oeste empatou com Aylon e se lançou para o ataque, criando jogadas de perigo à meta avaiana.

Com uma transição lenta e nenhuma alteração no time por parte do técnico Rodrigo Santana, o Avaí caiu muito de produção no segundo tempo. Por sua vez, a Chapecoense soube valorizar a posse de bola e com tranquilidade administrou o placar. As muitas bolas alçadas na área do time visitante quase não ofereceram perigo ao goleiro João Ricardo. Com quase 30 minutos, o Avaí mexeu, tentando se lançar ao ataque, mas já não tinha a força inicial para buscar dois gols.

AGENDA

A Chapecoense vai enfrentar o Criciúma neste domingo pela fase. Este será o primeiro jogo. Do outro lado, o Leão se prepara para o Brasileirão.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Avaí anuncia a saída do técnico Rodrigo Santana

  2. Pingback: Chapecoense e Criciúma se enfrentam pela semifinal do Catarinense

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo