Conmebol Libertadores

Grêmio controla o Ayacucho, vence de virada, e está classificado para terceira fase da Conmebol Libertadores

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio e o Ayacucho, do Peru, se enfrentaram, nessa terça-feira (16) pela segunda fase da Libertadores de 2021. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pois o time peruano não conseguiria acolher o Grêmio no seu país devido à pandemia. O placar foi de 2 a 1 para o Tricolor, com gols de Sosa pelo Ayacucho, e Ferreira e Ricardinho, pelo Grêmio. A classificação veio com um 8 a 2 no placar agregado.

Ao mesmo tempo que ambos times jogavam, Union Española e Independiente del Valle se enfrentaram. E, com uma goleada avassaladora, o time equatoriano se classificou e será o rival Tricolor na terceira fase. O próximo jogo do Grêmio será contra o Aimoré pelo Gauchão, enquanto o Ayacucho defronta o Melgar, pela Copa Movistar.

Primeiro tempo de demonstração

O primeiro tempo foi uma partida chamativa para a torcida do Grêmio, pois todos viram o time um time de garotos jogar a Libertadores. Buscando chamar atenção, para disputar vaga no time titular, os jogadores buscavam jogadas. Vanderson mostrando intensidade, Ferreira com seus dribles. Porém, o primeiro gol saiu do lado peruano. Sosa recebeu a bola dentro da área e colocou no canto, sem chances para Brenno. Sem nem dar tempo de publicar o gol do Ayacucho no Tempo Real, o Grêmio empatou a partida. No primeiro lance após o tento sofrido, Ferreira recebeu a bola num lançamento rasteiro, limpou a marcação e chutou para o gol, marcando o gol gremista.

Segundo tempo protocolar

No segundo tempo, o Ayacucho até tentou buscar a classificação, mas não foi suficiente para furar a defesa do Grêmio. Sem força ofensiva, o time “da casa” viu a virada ser feita no final do jogo. Após subir ao ataque, Ruan tabelou com Leo Chú, e cruzou rasteiro para a área, onde o centroavante estava para decretar a vitória. Classificação com um 8 a 2 no placar agregado.

Ótima estreia de Ricardinho como titular

E que estreia de Ricardinho. O jovem teve, na base, a média de um gol por jogo, e logo no primeiro jogo como titular no Grêmio, deixa o seu gol. Mesmo não tendo uma grande atuação, foi de seus pés a virada do Tricolor. No lance, o garoto mostrou ótimo oportunismo e posicionamento. Tem qualidade para crescer no elenco.

Para saber tudo da Conmebol Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo