Bahia

Bahia vence, mas Atlético-MG se classifica na Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Bahia recebeu, nesta quarta-feira (04), o Atlético-MG e venceu por 2 a 1, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o resultado não foi o suficiente para conseguir a classificação e a vaga ficou para a equipe mineira, que saiu vitoriosa no primeiro confronto por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rossi e Juninho Capixaba para os mandantes, enquanto Eduardo Vargas descontou para o Galo.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi repleto de emoção. A partida começou disputada e estudada, o Galo tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo e tentou administrar no princípio da partida. Já o Bahia precisando do resultado, precisou ser mais ousado.

Após bola rebatida, Rossi dominou a bola com estilo e finalizou da intermediária, o quique da bola no gramado enganou o goleiro Everson, que não conseguiu defender. Depois do gol, o Atlético – que ainda não tinha chutado a gol – começou a buscar o empate. Apesar da desorganização, o Galo conseguiu crescer em volume ofensivo e assustou o goleiro Matheus Teixeira.

Já no final da primeira etapa, um dos refletores do estádio de Feira de Santana desligou e a partida ficou paralisada por cerca de 8 minutos. O árbitro da partida conversou com os capitães das equipes e os jogadores decidiram por retomar a partida.

Após a paralisação, o Bahia quem voltou mais ligado. Após contra-ataque, o estreante Lucas Mugni cruzou na medida e Juninho Capixaba apareceu como elemento surpresa para cabecear para o fundo da rede e colocar o Bahia vivo na disputa.

SEGUNDO TEMPO

Depois de ter conseguido o resultado no primeiro tempo, o Bahia adotou uma postura mais defensiva e procurou controlar o jogo com a posse de bola. Pelo lado atleticano, o técnico Cuca voltou com um pacote de substituições que mudaram a cara do Galo na partida.

Aos 18min, Dylan fez um belo cruzamento pelo lado direito e Eduardo Vargas subiu sozinho e testou firme no contrapé do goleiro para diminuir o placar e colocar o Galo com a mão na classificação. Depois do gol, o Bahia precisou se lançar mais ao ataque, mas esbarrou na forte marcação atleticana e na falta de organização.

Como tinha vencido por 2 a 0 a primeira partida, o gol marcado por Vargas garantiu ao Atlético-MG avançar para as quartas de final, arrecadando R$ 3,45 milhões em premiação.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo compromisso do Bahia é pelo Brasileirão, no próximo sábado (07), às 21h, contra a equipe do Cuiabá, no estádio Presidente Gaspar Dutra. O Tricolor não triunfa pelo Campeonato Brasileiro há quatro jogos e ocupa a décima colocação na tabela de classificação.

Já o Atlético vai à Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude em busca dos três pontos e permanecer vivo para conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo