Campeonato Brasileiro

América-MG vence o Bahia fora de casa e conquista primeiro triunfo no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e América-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira (30), em Pituaçu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentadíssimo, o Coelho venceu o tricolor por 4 a 3, com uma proposta de jogo bem executada por Vágner Mancini, e obteve sua primeira vitória no Brasileirão.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi bastante movimentado em Pituaçu. O América começou bem e nos primeiros minutos marcou no campo de ataque tricolor, dificultando a saída de bola. O time mineiro pressionou e teve boas chegadas com Felipe Azevedo. Quando o Bahia subiu as linhas, teve uma boa finalização com Thaciano pra fora.

No entanto, o Coelho tinha sua proposta bem elaborada e, explorando no contra-ataque as laterais do time tricolor, abriu o placar em boa transição de Juninho Valoura tocando para Rodolfo, que inverteu para Felipe Azevedo finalizar com categoria no canto de Matheus Teixeira.

O Bahia continuou tendo dificuldades, sobretudo em reagrupar sua defesa e, em vacilo do zagueiro Lucas Fonseca, Juninho dominou, invadiu a área e chutou para o fundo das redes, marcando o segundo do Coelho, com direito a “Lei do Ex”. Com o placar em 2 a 0 para o adversário, o Bahia pressionou e após passe de Thaciano para Rodriguinho, o meia marcou o gol que só foi validado após análise do VAR.

O tricolor continuou pressionando e achou espaço, sobretudo no lado direito da defesa do Coelho, com Rossi. Em um dessas chegadas, houve uma blitz, na qual Rodriguinho finalizou no travessão e Gilberto cabeceou forte para boa defesa de Cavichioli. O placar de 2 a 1 recolocou o Bahia no jogo.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro. O time mineiro pressionou no campo do Bahia e se impôs. O tricolor teve muita dificuldade, principalmente na criação de jogadas e recomposição defensiva. O América aproveitou e, em cobrança de falta de Valoura, na primeira tentativa, o zagueiro Anderson cabeceou e Matheus Teixeira fez grande defesa, Bauermann tentou com os pés e Matheus Teixeira defendeu novamente. Na sobra na pequena área, Ribamar empurrou para o gol.

O América continuou aproveitando as transições rápidas nos contra-ataques e, em jogada de Juninho, que recuperou a bola ainda no campo de defesa e carregou o contra-ataque, viu Juninho entrando sozinho na área e chitar rasteiro para o gol para ampliar o placar.

O Bahia ainda tentou, promovendo a entrada de Maycon Douglas, Thonny Anderson e Óscar Ruiz, que perdeu um lance incrível. Ele recebeu dentro da pequena área, sem goleiro após cruzamento de Thonny Anderson, bateu para o gol e o zagueiro Anderson tirou quase em cima da linha.

O América ainda teve chance de ampliar com contra-ataques, mas vacilou e tomou dois gols no fim do jogo. Os dois do atacante Gilbertom que até então não vinha conseguindo ter oportunidades no jogo e, com os dois gols, se tornou o maior artilheiro do Bahia na história do Brasileirão. Mesmo diminuindo o placar para 4 a 3, o Bahia saiu derrotado em casa e viu um América, que se impôs, merecer sua primeira vitória no campeonato.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Bahia será contra a Chapecoense, no dia 4 de julho, às 11h, na Arena Condá, pela nona rodada do Brasileirão. O América-MG vai enfrentar o Santos, no dia 3, às 19h, no Independência.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo