Campeonato Brasileiro

Bahia vence o Athletico-PR e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Triunfo e salto na tabela! O Bahia venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24), em uma partida movimentada pelos lances em campo e com polêmicas de arbitragem. Os gols do Bahia foram marcados por Patrick e Rossi, e o Furacão descontou com Terans. O duelo também foi marcado pelas duas expulsões do Athletico – com Richard e Marcinho, o salto do Bahia para o G4 do Brasileirão e a quebra da invencibilidade atleticana.

GOLS E EXPULSÃO POLÊMICA

A primeira etapa foi muito movimentada. Bahia começou a partida tomando o controle das ações, mas o Atlhetico estava muito bem postado na defesa e dificultou as ações do Tricolor. Mas aos 13 minutos, num lance despretensioso no meio-campo, Richard acerta o rosto de Rodriguinho com a sola da chuteira, o árbitro Antônio Dib Moraes estava próximo ao lance e após ver o corte no rosto do atacante do Bahia, expulsou o jogador do Furacão, deixando os paranaenses com um jogador a menos. Depois da expulsão o Bahia que já era mais propositivo se lançou de vez ao ataque. Num belo escanteio cobrado por Rossi pelo lado direito, Patrick subiu de cabeça e abriu o placar para o Tricolor.

Momento do gol do Bahia na primeira etapa, marcado por Patrick (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Depois do gol, o técnico Antônio Oliveira mexeu no time e reforçou o setor de meio-campo com a entrada de Citadini e não demorou muito para o Furacão se reencontrar na partida. Com o Bahia explorando mais os contra ataques e com o goleiro Santos fazendo boas defesas, o Atlhetico conseguiu encaixar um ataque pelo lado esquerdo e aos 46 minutos Terans recebeu dentro da área, protegeu e finalizou cruzado, sem chances para Matheus Teixeira, empatando a partida.

FURACÃO ATÉ TENTA, MAS O TRICOLOR FOI LETAL E GARANTIU O TRIUNFO

No segundo tempo, o jogo começou um pouco morno, diferentemente do que foi o final do primeiro tempo. O Bahia tentou explorar o lado direito com Rossi e Nino Paraíba e o Atlhetico buscando assustar no contra-ataque. Num desses contra-ataques, Christian recebeu passe de Carlos Eduardo, bateu firme e carimbou a trave de Matheus Teixeira, a melhor chance do Furacão no segundo tempo. Quando a partida estava equilibrada, Rossi se encarregou de novamente fazer a diferença. Após confusão na área, aos 25 minutos, o atacante Tricolor foi esperto e conseguiu desviar de cabeça pro fundo da rede, colocando o Bahia na frente e garantindo o triunfo Tricolor.

Rossi comemorando o gol do triunfo tricolor (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A partida também foi permeada por lances polêmicos envolvendo a arbitragem, além de Richard, Marcinho também foi expulso após dar pisão em Rossi, o árbitro da partida reviu o lance no VAR e 43 minutos, o Furacão já estava com dois jogadores a menos. Além dos jogadores, sobrou cartão também para o técnico Antônio Oliveira, expulso após o apito final, por reclamação.

DESTAQUES DA PARTIDA

Rossi: ponto de escape da equipe do Bahia, o atacante teve um corredor pela lateral direita de ataque e foi com ele que surgiram as melhores chances ofensivas da equipe. Marcou o gol que deu a vitória para o Esquadrão e foi protagonista no lance que gerou a expulsão de Marcinho, na reta final do jogo.

Rossi foi determinante no desempenho do Bahia no jogo contra o Furacão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Richard: o atleta do Furacão foi o protagonista da equipe na primeira etapa, por ter sido expulso com 15 minutos de jogo após atingir a ponta da chuteira no rosto de Rodriguinho, deixando a equipe paranaense com um jogador a menos grande parte do jogo.

PRA CIMA, BAHÊA!

Com o triunfo, o Bahia dá um salto na tabela e passa a ocupar a quarta colocação do campeonato, com 11 pontos, dentro do G4. O Athletico-PR perde os 100% de aproveitamento e a invencibilidade de 11 jogos na temporada. O Furacão continua na vice-liderança, com 12 pontos somados.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bahia volta a atuar já no domingo (27) contra o Palmeiras, em São Paulo, às 20h, enquanto o Athletico-PR recebe a Chapecoense em Curitiba, no mesmo dia e horário, ambos válidos pela sétima rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo