Campeonato Brasileiro

Bahia vence o Athletico-PR, sai do Z-4 e encerra jejum de dois meses sem vencer no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A vitória e o alívio. Após dois meses sem vencer no Brasileirão, o Bahia desencantou. Contra o Athletico-PR, o Tricolor da Boa Terra venceu, na Arena Fonte Nova, com gol de Thiago, e quebrou uma sequência negativa de dois meses sem vitória, o que correspondia a oito rodadas do campeonato nacional sem um triunfo sequer. E de quebra saiu, momentaneamente, da zona de rebaixamento

PRIMEIRO TEMPO

Um bom primeiro tempo na Fonte Nova mas sem grandes emoções. O jogo foi como se esperava o Bahia pressionando mais e usando a velocidade, mas o Athletico se defendeu. O Bahia levou mais perigo e teve um melhor repertório ofensivo, mas faltou criatividade devido aos desfalques e também eficiência em suas finalizações. Os dois times usaram muitas bolas longas, mas não levaram grande perigo para os goleiros.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou querendo o gol, mas só começou a jogar melhor após as substituições assertivas de Dado Cavalcanti. A entrada de Rossi foi fundamental para o resultado e para impor a velocidade pelo lateral que faltou no primeiro tempo.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado o Bahia foi a 32 pontos e saiu do Z-4 temporariamente indo a 15º colocação na tabela. Agora depende de outros resultados para terminar a rodada fora da zona da degola. Já o Athletico permanece na 10º posição com 39 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (24) às 18h15. Já o Athletico recebe o Flamengo também no domingo, às 16h, para o confronto.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo