Campeonato Brasileiro

Goleiro Jean marca e garante vitória do Atlético-GO sobre o Bahia

(Felipe Oliveira / EC Bahia)

No confronto que marcou a estreia de Mano Menezes, o Bahia não fez um jogo para ficar na memória do treinador. Neste Domingo, em Pituaçu, o Atlético-GO venceu o Tricolor baiano por 1 a 0, com gol do goleiro Jean. O arqueiro fez valer a lei ex, já que foi formado na base do Esquadrão de aço.

                 

O triunfo foi o segundo consecutivo do Atlético-GO, que aumenta para quatro jogos, sua sequência invicta no Brasileirão. Já a derrota, mostra que Mano Menezes terá muito trabalho para arrumar o time do Bahia para a competição.

O JOGO

Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Bahia mostrou bom comportamento defensivo, esperando um adversário com um 4-1-4-1, preenchendo espaços no campo para dificultar criação de jogadas. Conseguiu armar contra-ataques nas subidas de Rodriguinho pelo meio e Élber e Clayson pelas pontas, mas sem conseguir chegar com perigo, pelo gritante número de passes errados. O Atlético controlou o ritmo da partida, construindo jogadas com cautela, e mostrando muita amplitude para abrir a marcação adversária.

O gol do Atlético-GO veio aos 40 minutos da primeira etapa. O goleiro Jean foi ao ataque para cobrança de falta e carimbou a barreira. Porém, no rebote, o arqueiro acertou um chutaço para abrir o placar e fazer seu primeiro tento na carreira. A bola no fundo da rede também fez valer a lei do ex, já que o jogador foi formado pelo Bahia.

Na etapa final o jogo manteve suas mesmas características, Atlético-GO cadenciando a partida e o Bahia pressionando, mas abusando dos erros de passe. Já no final, o Tricolor foi pro tudo ou nada para cima do time goiano, mas esbarrou em suas próprias dificuldades de criação. Para piorar a situação, o zagueiro Juninho foi expulso já nos acréscimos, tirando qualquer chance de reação dos donos da casa.

COMO QUE FICA?

Com o resultado, o Atlético-GO sobe na tabela para a 11º posição, com 12 pontos, enquanto o Bahia se mantém na 16º com nove pontos e ainda pode entrar na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor baiano visita o Corinthians, na Quarta-Feira (16/9), às 21h30. Enquanto isso, o Dragão joga apenas no Sábado (19/9), às 21h, quando recebe o Atlético-MG.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo