Campeonato Brasileiro

Com dois de Gilberto, Bahia faz grande 2º tempo e vira sobre o Atlético-MG, que fica em terceiro

Tiago Caldas/Getty Images

RESUMÃO

Que jogo! Uma partida que parecia definida mudou da água pro vinho. Ou melhor, de Minas para a Bahia. Depois de um primeiro tempo de amplo domínio do Atlético-MG, que abriu o placar com Savarino, o Tricolor de aço virou a chave na etapa final, e com um gol de Daniel e dois de Gilberto, ambos vindo do banco, venceu por 3 a 1 em Pituaçu, nesta segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe baiana ganha quatro posições e agora é o 12º colocado. O Atlético-MG, por sua vez, perdeu a chance de reassumir a liderança e termina a rodada em terceiro.

DOMÍNIO ALVINEGRO

O primeiro tempo só deu Atlético MG. O Bahia estava apagado e sem atitude, não conseguia criar ou se quer dominar a bola. O Galo veio com força total, trabalhando e marcando de forma excepcional o Tricolor no campo de defesa. O Esquadrão não ofereceu perigo e levou muita pressão do Atlético que abriu o placar com Savarino na primeira etapa. Foi ataque do Galo contra defesa do Bahia. O mundo não gira, ele capota! Se no primeiro tempo só deu Galo, no segundo só deu Bahia! Que aproveitou as oportunidades e empatou, virou e ampliou com gols de Daniel e dois de Gilberto. O galo tirou o pé, não decidiu e deu abertura para o Tricolor que aproveitou a saída de Rever, e fez substituições certeiras.

VIRADA VEM DO BANCO

Com a saída de Rever e as substituições certeiras de Mano Menezes (o auxiliar James foi o representante do suspenso técnico em campo), o Bahia não desistiu e partiu para cima no segundo tempo. Nesta segunda contra o Atlético, o Tricolor que teve Gilberto, Marco Antônio e Daniel brilhando, mostrou a garra e a força ao virar o placar e fazer três contra um dos favoritos ao título.

MAIS UMA DERROTA

Segue a supremacia do Bahia em Salvador, já são 17 anos sem que o Atlético vença o time em casa.

CLASSIFICAÇÃO

Atlético continua com 31 pontos, na 3º colocação, lembrando que com um jogo a menos. Bahia na 12º posição com 19 pontos, na zona de classificação para a Sul-Americana.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia entra em campo somente no próximo dia 31/10 contra o Santos na Vila Belmiro, já que a partida contra o Fortaleza foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Já o Atlético MG pega o Sport no próximo sábado, dia 24, no Mineirão às 21H00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo