Bahia

Bahia e Ceará fazem segundo tempo movimentado e empatam na Fonte Nova

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Bahia e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mendoza abriu o placar para os visitantes, mas Gilberto teve muita felicidade para empatar em um chute colocado. A partida foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2021, que estava atrasada devido a um adiamento da CBF pelo fato da liberação de público no dia 2 de outubro não ter sido disponível devido ao Governo da Bahia não ter liberado até então a presença de público nos estádios.

O confronto marcou o reencontro de Guto Ferreira com o elenco do Ceará, seu clube anterior, e para medir forças entre os dois clubes que visam se afastar da zona de rebaixamento, além do Vozão de Tiago Nunes almejando vencer após seis jogos em vitória.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo de jogo ocorreu de maneira equilibrada onde as duas equipes buscaram maneiras de abrir o placar. O Ceará foi o primeiro time a finalizar logo com menos de um minuto de partida com Mendoza, que recebeu a bola na entrada da área e chutou rasteiro para a defesa de Danilo Fernandes.

O Bahia respondeu aos 24 minutos com Nino Paraíba, que arriscou um chute rasteiro de fora da área, para ótima defesa de João Ricardo, que espalmou a bola para escanteio. A tentativa ainda bateu na trave antes de sair. Com 28 minutos jogados, Juninho Capixaba voltou a finalizar para o Bahia, mas sem muita força, facilitando para o goleiro do Ceará.

Bruno Pacheco pelo Ceará e Matheus Bahia do tricolor baiano levaram cartão amarelo na primeira etapa. Aos 48, uma última oportunidade foi em falta que contou com defesa sutil de Danilo Fernandes, que mandou para escanteio e a partida foi para o intervalo empatado sem gols.

Segundo Tempo

A etapa seguinte foi o ponto chave na partida. Logo aos três minutos, Raí arriscou de fora da área, mas João Guilherme fez fácil a defesa. O Ceará respondeu da melhor forma possível aos nove minutos. Após tabela na grande área, Jael tocou para Mendoza, que chutou de chapa a meia altura para o fundo do gol, 1 a 0 Vozão.

Nem deu tempo de comemorar e dois minutos depois, aos 11 minutos da etapa complementar, Gilberto carregou a bola e arriscou um chute forte de fora da área, acertando um chute na ‘gaveta’ fazendo um golaço, deixando tudo igual, 1 a 1, em Salvador. Aos 15 minutos, Raí finalizou na pequena área para a incrível defesa de João Ricardo.

As duas equipes fizeram algumas substituições, mas pouco mudou na fase final do jogo com a exceção de Vina, que arriscou um chute de fora que passou sob o gol de Danilo Fernandes aos 27 minutos. A situação melhorou para o Bahia após Cléber, do Ceará, ser expulso ao levar dois cartões amarelos quase que forma simultânea, mas ambas os times não criaram mais oportunidades e o placar terminou empatado em 1 a 1.

O empate não ajudou nenhuma das equipes que desperdiçaram a chance de dar mais um passo longe do z-4. O Bahia chegou permanece na 15ª posição com 32 pontos conquistados, mas com cinco partidas sem saber o que é derrota e invencível desde a chegada de Guto Ferreira. O Ceará por outro lado acumula sete jogos sem vencer e ocupa a 14ª colocação, uma acima do tricolor baiano com 33 pontos obtidos.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (30), às 19h15, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS. O Ceará por sua vez recebe em casa no próximo domingo (31), a equipe do Fluminense, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo atrasado entre Bahia e Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo