Campeonato Brasileiro

Ceará aproveita erros do Bahia, vence e sobe na tabela do Brasileirão

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Resumo

Barba, cabelo e bigode! Na temporada de 2020, o Ceará venceu mais um jogo contra o Bahia, e soma quatro vitórias e um empate contra o Tricolor da Boa Terra, dos cinco jogos disputados contra o Bahia. E na noite deste sábado (5), o Ceará bateu o Bahia na Arena Fonte Nova por 2 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vozão foram marcados por Vina e Saulo, ambos marcados na segunda etapa.

O Jogo

O duelo entre o Bahêa e o Vozão começou intenso, com uma proposta de jogo rápido da equipe da casa e o Ceará respondia na mesma moeda. Mas com o passar do jogo a proposta ia ficando cada vez mais clara. O Bahia de Mano Menezes utilizava os flancos para evoluir e tentar suas jogadas ofensivas enquanto que o Ceará insistia na “Vinadependência” para ter alguma sorte no jogo.

O Bahia usou e abusou das investidas na lateral esquerda e foi por esse setor que as melhores chances da equipe vieram. Aos 26 minutos a bola entrou no gol, mas a bola não entrou o suficiente para ser validado. Rodriguinho bateu forte de fora da área, o goleiro Richard, do Ceará, não defendeu de forma segura, a bola fugiu do abraço do goleiro cearense e “entrou”. A arbitragem de campo validou o gol, mas o árbitro de vídeo revisou o lance e afirmou que a bola não entrou o suficiente, não ultrapassou totalmente a linha do gol, e o gol foi anulado.

Fora esse lance capital, poucas chances ofensivas e muita marcação no meio de campo. Logo no final da primeira etapa, o goleiro Douglas, do Bahia, sentiu um desconforto na parte inferior da coxa e pediu substituição.

Na segunda etapa o Bahia voltou totalmente irreconhecível. Com a entrada de Elias e as outras mudanças que Mano Menezes promoveu no jogo, o time caiu de rendimento e parecia perdido em campo. E o Ceará que não tem nada a ver com isso aproveitou as fragilidades do adversário e matou o jogo. Vina abriu o placar aproveitando o espaço que a defesa baiana deixou, e Saulo aproveitou o erro de Nino Paraíba na cobrança lateral, avançou em direção ao gol e bateu cruzado para dar números finais ao confronto, 2 a 0 para o Ceará.

Destaque da partida

Rodriguinho pode ser considerado o destaque positivo da partida pelo lado do Bahia, já que foi o jogador que dava criatividade e finalização ao time. Depois que foi substituído a equipe não conseguiu mais se encontrar em campo. E pelo lado do Ceará, Vina foi o jogador destaque, além do gol marcado foi um jogador fundamental para o setor ofensivo da equipe.

Situação na tabela

Com a vitória o Ceará sobe para a nona colocação, com 32 pontos somados, e o Bahia estaciona na tabela com 28 pontos, na décima terceira colocação, e pode ser ultrapassado dependendo de outros resultados na rodada.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Bahia será pela Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (9), os comandados de Mano Menezes encaram o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das quartas de final da competição, às 19h15, na Arena Fonte Nova. Já o Ceará só volta a campo no próximo sábado (12), quando irá encarar o Atlético Goianiense, no Castelão, às 21h, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo