Conmebol Sul-Americana

Bahia perde para o City Torque em jogo de seis gols e três expulsões e dá adeus à Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Fim do sonho tricolor na Sul-Americana! O Bahia perdeu para o Montevideo City Torque por 4 a 2 e acabou eliminado na fase de grupos da competição. O Esquadrão marcou com Thonny Anderson e Nino Paraíba, enquanto os uruguaios marcaram com Pizzichillo, Scotto, Allende e Guzmán.

                 

BAHIA ATÉ ABRIU O PLACAR, MAS EXPULSÃO ABRIU CAMINHO PARA OS URUGUAIOS

Nos primeiros 15 minutos de partida, o Bahia dominou o jogo, inclusive fez o primeiro gol do Bahia e do jogo aos 2 minutos com Thonny Anderson. O Tricolor demonstrava superioridade técnica diante do Montevideo City Torque, quando colocava a bola no gramado e trabalhava. Conseguia criar boas chances chegando até à meta da equipe uruguaia. 

Matheus Bahia (foto) acabou sendo determinante para o desempenho do Bahia no jogo. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Contudo, ainda no primeiro tempo, o City Torque começou a jogar melhor, sendo mais equilibrado nos seus setores de ataque, até empatar a partida, aos 26 minutos com Pizzichillo. Após o empate, o Bahia continuou mais ativo na partida e marcando alto, mas não adiantou. Com a expulsão do lateral esquerdo Matheus Bahia, que aconteceu aos 29 minutos, o Montevideo City Torque tomou conta do jogo e virou a partida depois de uma bela jogada na entrada da área. Com a virada, o jogo ficou mais apertado e assim terminou o primeiro tempo.

MAIS EXPULSÕES E MAIS GOLS, PORÉM, DE NADA ADIANTOU

Assim como o primeiro, o Bahia fez o gol de empate logo no começo, antes dos 5 minutos de partida, com Nino Paraíba. Com o empate, o Bahia ficou mais animado, porém não durou muito, já que em um lance sem perigo algum e duvidoso, o zagueiro Germán Conti deu uma cotovelada por trás na nuca do jogador da equipe uruguaia e foi expulso pelo juiz. 

Desta forma, o jogo ficou mais complicado, apesar da equipe do Bahia ter se mostrado valente. Diante do cenário da partida e com dois a menos, o Bahia sofreu bastante com a pressão do City Torque e acabou cedendo dois gols ao longo do segundo tempo (aos 79 minutos com Allende e aos 90+3 com Guzmán), entretanto, ainda conseguiu lances de perigo em contra-ataque, entre eles um que ocasionou a expulsão do goleiro do Torque, com a arrancada de Juninho Capixaba.

Guzmán comemorando seu gol na partida, o quarto e último do City Torque no duelo (Foto: Divulgação/Montevideo City Torque)

DESTAQUE DA PARTIDA

Pelo lado tricolor, Nino Paraíba sobressaiu as atuações dos jogadores do Bahia, tanto pelo gol quanto pelo apoio ofensivo e qualidade defensiva pelo setor direito de jogo do Bahia. Quando Nino saiu, o rendimento da equipe foi embora junto com o lateral.

Nino Paraíba (colete amarelo) marcou um dos gols do Bahia e foi fundamental nas jogadas ofensivas da equipe (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Na equipe uruguaia, o destaque da partida foi José Álvarez, que aproveitou a fragilidade da lateral esquerda do Bahia e a expulsão de Matheus Bahia para dominar as ações por aquele setor do campo, e foram pela esquerda que surgiram os lances mais perigosos do Torque.

NO FIM, CAMPANHA MEDIANA DO TRICOLOR

O Bahia finaliza a campanha na fase de grupos da Sul-Americana com oito pontos conquistados, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas, as duas derrotas acontecendo justamente nas duas últimas partidas da fase.

Dado Cavalcanti não conseguiu classificar o Bahia às oitavas de final da Sul-Americana (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Os oitos pontos somados deixaram a equipe brasileira na terceira colocação do grupo. Analiticamente, a campanha do Bahia foi razoável e o desempenho passou diretamente pelos confrontos contra o Independiente, no qual a equipe tricolor poderia ter saído feliz em ambos os confrontos, mas por detalhes acabou tendo um final melancólico. O Esquadrão marcou 11 gols e sofreu oito na sua participação na Sul-Americana.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Sem competições continentais, o Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro que já inicia neste fim de semana. No mesmo Estádio de Pituaçu, no sábado (29), o Bahia recebe o Santos, às 20h, com transmissão do lance a lance da partida em tempo real no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo