Campeonato Brasileiro

Bahia e Corinthians fazem jogo fraco e empatam sem gols em Salvador

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo (20), em Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e faltou bola na rede. O placar terminou 0 a 0 e justificou o que foi a partida, no qual ambas as equipes tiveram dificuldades ofensivas.

LEIA MAIS | Campinense segura empate sem gols com o Sousa e conquista o Campeonato Paraibano

PRIMEIRA ETAPA APÁTICA 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas bem ruim em Pituaçu. O Corinthians começou se arriscando mais, tentando avançar sobretudo nas costas de Matheus Bahia, mas não teve sucesso e não conseguiu chegar com perigo diante da defesa bem postada da equipe baiana. A melhor chance foi com Vital em chute na entrada da área aos 16 minutos.

Gilberto teve algumas oportunidades para abrir o placar mas não aproveitou (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Quando o tricolor tentou se arriscar, também não conseguiu infiltrar no campo de ataque e abusou de cruzamentos (sobretudo com Rossi) que não tiveram sucesso. As defesas de ambas estavam bem postadas e não sofreram, até pela falta de criatividade de ambas as equipes. O empate na primeira etapa foi justo.

SEGUNDA ETAPA MELHOR, MAS JOGO TERMINA SEM GOLS

O segundo tempo foi muito mais movimentado. O Corinthians voltou melhor, explorando mais o lateral Fágner que teve mais presença no ataque. Primeiro com chute de fora da área do lateral-direito que exigiu boa defesa de Matheus Teixeira. Depois em cabeçada de Ramiro com outra defesa do goleiro tricolor.

Rodriguinho e Cantillo disputam a posse da bola (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Ainda houve mais uma chegada com perigo do Corinthians, no qual, Fágner cruzou rasteiro, a bola passou pela área e Jô só não finalizou, pois Renan Guedes salvou. O Bahia foi lento em campo e só chegou com perigo na segunda metade da etapa com Gilberto e depois Thonny Anderson, após jogada de Óscar Ruiz, que exigiu boa defesa do goleiro Cássio.

DESTAQUES DO JOGO

O destaque da partida foi o goleiro Matheus Teixeira, que foi exigido em diversas vezes e fechou o gol do Bahia, passando segurança para o sistema defensivo da equipe.

Matheus Teixeira foi o nome do jogo em Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Além do goleiro baiano, o lateral Renan Guedes, atuando como titular na ausência de Nino Paraíba, teve uma atuação regular e foi providencial em um lance específico, no qual o lateral afastou a bola dos pés do atacante Jô, que consequentemente marcaria o gol da equipe paulista.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O próximo compromisso do Bahia será contra o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (24), às 21h30, em Pituaçu, pela sexta rodada do Brasileirão. O Corinthians vai enfrentar o Sport, também no dia 24, às 19h, na Neo Química Arena.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo