Campeonato Brasileiro

Bahia vence o Corinthians e sai do Z-4; Timão pode ver vaga na Libertadores distanciar

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em um jogo com pouca qualidade técnica, muita treta e bola na rede, o Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28) em Salvador, em jogo atrasado da rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou o Bahia do Z-4 e, de certa forma, também afastou o Corinthians de buscar se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Os gols do jogo foram marcados por Gilberto e Índio Ramírez, para o Bahia, e Gabriel descontou para a equipe paulista.

                 

O Jogo

No primeiro tempo a equipe do Corinthians foi mais ofensiva e buscou atacar os espaços que o Bahia cedia, principalmente pelo seu lado direito com Fagner e Gustavo Silva. Douglas Friedrich fez, pelo menos, duas grandes defesas em chutes cruzados de Gustavo e do centroavante Jô. Mas quem balançou às redes foi o Bahia. Aos 32, em bola levantada na área, a bola sobrou para Ronaldo que chutou mascado, Gilberto estava esperto e marcou o primeiro. Nos acréscimos, o time da casa foi letal no contra-ataque e ampliou com Índio Ramirez. Meia anotou um golaço após passar por dois defensores. Bahia 2×0 Corinthians.

Comemoração de Gilberto ao marcar primeiro gol do jogo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Por precisar muito do gol, buscando vaga na pré-Libertadores, o Corinthians atacou o Bahia de todas as formas. As mudanças de Vágner Mancini surtiram efeito e o time alvinegro foi efetivo. Aos 26 minutos da etapa final, Gabriel Pereira lançou Gabriel Girotto na área, que finalizou cruzado sem chances para Douglas. Equipe tentou aproveitar o bom momento para pressionar na bola longa, mas não conseguiu o gol de empate.

Situação no campeonato

O resultado tira, momentaneamente, o Bahia da zona do rebaixamento, agora com 35 pontos, e na 16ª posição, colocando o Fortaleza no Z-4. Já o Corinthians se mantém em nono com 45 pontos, fora de uma vaga na Pré-Libertadores.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Bahia será já no próximo domingo (31), quando enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h, em confronto direto na busca pelo afastamento da zona de rebaixamento. O Corinthians só volta a atuar na próxima quarta-feira (3), quando recebe, na Neo Química Arena, a equipe do Ceará, às 21h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, acesse o site do Esporte News Mundo e nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, acesse o site do Esporte News Mundo e nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo