Campeonato Brasileiro

Gabigol dá show em Salvador e Flamengo atropela o Bahia

Alexandre Vidal / Flamengo

Otimista ou não, Renato Gaúcho jamais imaginaria que estrearia pelo Flamengo com um placar tão largo e uma atuação tão impecável. O rubro-negro carioca encarou o Bahia, neste domingo (18), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio de Pituaçu, e com uma atuação de gala de Gabigol, autor de três gols, venceu por 5 a 0. A vitória serviu para fazero time carioca entrar na briga pelo G4. Os outros dois gols do confronto foram marcados por Pedro e Vitinho.

DOMINIO RUBRO-NEGRO

A primeira etapa foi de domínio rubro-negro. O Bahia até chegou próximo à área do Flamengo, mas sempre parava na defesa dos cariocas ou em seus próprios erros. O tricolor chegou com perigo em apenas duas oportunidades. Aos 32 minutos, Nino Paraíba fez boa jogada pela direita, driblou Michael e cruzou para Rodriguinho, que ajeitou para ninguém e desperdiçou a jogada. Nos acréscimos, Ligger recebeu de Galdezani em cobrança de falta e chutou, mas acabou bloqueado por Léo Pereira.

O Mengão, contando com o retorno de Gabigol, que estava com a Seleção na Copa América e ainda não tinha jogado pelo rubro-negro carioca no Brasileirão, buscou concentrar seus ataques pelos lados do campo, sendo Isla peça importante na criação de jogadas. Aos 20 minutos, Arrascaeta, outro destaque do Flamengo no primeiro tempo, foi derrubado por Nino Paraíba na área. O árbitro marcou pênalti e Gabriel converteu, fazendo Bahia 0 x 1 Flamengo.

Cinco minutos depois, o Flamengo quase ampliou o placar. Galdezani perdeu para Gabriel, que chutou forte, fazendo com que Matheus Teixeira espalmasse. O goleiro do esquadrão salvaria o Bahia de novo aos 35 minutos, quando Isla cruzou para Diego, que finalizou frente a frente com Teixeira. Aos 40, Gabigol tratou de fazer o Flamengo ir para o intervalo com mais sossego. Arrascaeta deu bolão para Isla, que cruzou rasteiro, Gabi pegou de primeira e fez 2 a 0 para os visitantes.

GABIGOL DAY

No segundo tempo, o Bahia até tentou ter ímpeto ofensivo. Aos 6 minutos, Matheus Galdezani chutou bonito e acertou o travessão, tendo a bola não entrado graças a um desvio de Diego Alves. O torcedor baiano nem pôde criar boas esperanças, pois nos próximos minutos o domínio seria, mais uma vez, do Flamengo e de Gabigol, dono da noite.

Aos 7 minutos, o artilheiro da partida ganhou na velocidade para Conti, saindo cara a cara com o goleiro Matheus Teixeira, que defendeu a finalização do atacante com o pé. E Teixeira salvaria o Bahia mais uma vez aos 10 minutos, quando defendeu cabeçada de Léo Pereira. Embora Matheus estivesse tendo uma boa atuação, não seria o suficiente para impedir o ataque avassalador do Flamengo.

Aos 16 minutos, Everton Ribeiro deu bolão para Gabigol, que só precisou ajeitar e tocar na saída do goleiro do Bahia, fazendo 3 a 0 para o rubro-negro carioca. Com o largo placar a favor e um confronto importante na quarta-feira, Renato Gaúcho optou por tirar Gabriel, Diego e Felipe, e dar chance a Renê, João Gomes e Pedro. Os reservas não fizeram feio, e ampliaram a vantagem. Aos 28 minutos, Vitinho, que tinha entrado quatro minutos antes, fez bom cruzamento para Pedro, que com um movimento de futevôlei, fez 4 a 0 para o Flamengo.

O atacante Vitinho, criticado pela torcida rubro-negra, também fez o seu. Após jogadaça de Arrascaeta, que driblou três aos 38 minutos, o atacante recebeu bolão na cara do gol e fez mais um. 5 a 0 para o Flamengo, um placar que traz de volta, justo no primeiro jogo do novo treinador, a autoestima do campeão brasileiro.

Destaque da partida

O melhor em campo sem dúvidas foi Gabriel. O atacante, em sua primeira partida pelo Flamengo no Brasileirão 2021, participou da maioria das ações ofensivas do seu time, além de ter marcado três gols em uma noite iluminada. Vale a menção honrosa para Everton Ribeiro e Arrascaeta, que deram uma assistência cada; e Pedro e Vitinho, que marcaram os dois últimos gols do confronto.

Como ficam?

Com a vitória, o Flamengo sobe quatro posições, indo a 6ª colocação e somando 18 pontos. Já o Bahia perde uma posição, estado agora em 8º, com 17 pontos.

Agenda

O próximo confronto do Bahia é em Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, no domingo, às 11h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo joga na quarta-feira pela libertadores, quando enfrenta o Defesa y Justiça, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Mengão tem a vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo