Bahia

Com dois de Gilberto, Bahia vence, segue vivo na luta contra o rebaixamento, e complica o Fluminense

Com dois de Gilberto, Bahia vence o Fluminense
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O torcedor do Bahia pode continuar a sonhar com a permanência na Série A, já que neste domingo (5), o Esquadrão venceu o Fluminense por 2 a 0, pela trigésima sétima rodada do Brasileirão Série A, na Arena Fonte Nova. Gilberto foi destaque e marcou os dois gols do jogo. Cada equipe ainda teve um expulso, sendo Rossi pelo lado do Bahia e Manoel pelo do Fluminense.

Com o resultado, o tricolor baiano sai da zona de rebaixamento, ficando em 15º, com 43 pontos, embora possa voltar ao Z4 caso Juventude ou Cuiabá não sejam derrotados na segunda-feira. Já o Fluminense, segue na 7ª colocação, com 51 ponto, podendo perder posição para América-MG ou Ceará.

O jogo

A primeira etapa da partida foi dividida entre momentos calmos e agitados, com o Bahia tendo mais posse em todos eles. O tricolor chegou pela primeira vez com Rossi, aos 14 minutos, que recebeu lançamento de Raí e cabeceou. No entanto, a investida não levou tanto perigo e o goleiro Marcos Felipe encaixou. O arqueiro tricolor apareceu novamente dois minutos depois, após espalmar finalização de Rossi para escanteio.

O Bahia, apesar de ter a bola por mais tempo, apresentava limitações e pouca velocidade. O placar foi, então, aberto com uma falha da defesa do Fluminense. Aos 35, Lucas Claro pôs a mão na bola após cobrança de escanteio dos donos da casa. Gilberto cobrou bem e fez 1 a 0 para o Esquadrão.

Perto do fim do primeiro tempo, Gilberto, que até então não tinha finalizado muito, tratou de acalmar os tricolores que estavam preocupados com a vantagem mínima e marcou mais um gol. Aos 45 minutos, Lucas Claro falhou novamente, errando passe na saída de bola. Patrick de Lucca aproveitou e lançou Gilberto, que frente a frente com Marcos Felipe, tocou por cobertura e ampliou o marcador.

O segundo tempo contou com mais participações do Fluminense. O tricolor começou pressionando logo aos 6 minutos, quando Yago Felipe chutou da entrada da área e contou com falha de Danilo Fernandes, que não encaixou o chute defensável. A bola foi na trave e Luiz Otávio afastou.

O Bahia respondeu com Juninho Capixaba, aos 15 minutos, que recebeu boa bola de Rossi e invadiu a área, chutando e obrigando o goleiro Marcos Felipe a mandar para escanteio. Essa foi a última participação de Rossi na partida, já que o atacante foi expulso aos 20 minutos por discutir com o zagueiro Manoel. O defensor também levou cartão vermelho, ficando as duas equipes com um a menos em campo.

No decorrer da partida, o Bahia se concentrou nos contra-ataques, mas sempre pecando no último passe. O Flu, por outro lado, chegou ao ataque com Bobadilla, que quase diminuiu para os cariocas nos minutos finais, quando finalizou bem da entrada da área.

Agenda

A próxima rodada é decisiva para o Bahia, que enfrenta o Fortaleza fora de casa, na quinta-feira (9), às 21h30. O tricolor baiano precisará vencer, caso Juventude e Cuiabá não percam seus jogos nesta rodada. Já o Fluminense encara a Chapecoense em casa, também na quinta-feira, no mesmo horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo