Campeonato Brasileiro

Fluminense vence o Bahia, fora de casa, e cola no G-4; baianos seguem luta contra o rebaixamento

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O Bahia recebeu o Fluminense, no jogo válido pela 34ª rodada, nesta quarta-feira, com uma grande responsabilidade de garantir o triunfo em casa e os três pontos importantíssimos para se manter na Série A do Brasileirão. Mas falhou ao fazer o dever de casa e perdeu por 1 a 0 para o time carioca, com gol marcado por Luiz Henrique, ainda no primeiro tempo.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou devagar no primeiro tempo, com as duas equipes se respeitando. O Bahia compacto e trocando passes lentamente, buscando pouco o contra-ataque. Já o Fluminense também muito organizado defensivamente, e embora não tenha criado muito, teve mais volume e tranquilidade para sair e a oportunidade, após uma falha de Anderson, para abrir o placar na Fonte Nova com Luiz Henrique. O Tricolor Baiano ainda tentou sair mais pro jogo, mas não apresentou perigo e nem organização para conseguir ser mais ofensivo.

Primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pouca criatividade ofensiva. O gol do Fluminense foi um ponto fora da curva (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

SEGUNDO TEMPO

O Bahia fez uma substituição ofensiva, que embora tenha afetado o poder de reorganização e marcação da equipe, ajudou o ataque e fez com o time atacasse mais e tivesse mais domínio no jogo. Teve também uma perda importante e preocupante para os próximos jogos, Índio Ramirez sofreu uma falta, sentiu e deixou o campo chorando muito. O Fluminense voltou mais apagado para o segundo tempo e após as substituições ficou menos ofensivo, mas conseguiu segurar o placar.

CLASSIFICAÇÃO

O Fluminense permanece na 5ª colocação com 56 pontos. Já o Bahia, também continua na 15ª colocação com 36 pontos e depende dos jogos de amanhã para não terminar a rodada na zona.

PRÓXIMA RODADA

No próximo sábado (6) o Bahia recebe o Goiás, na Fonte Nova, às 19H em um jogo decisivo e confronto direto na luta pelo rebaixamento. Já o Fluminense recebe o Atlético Mineiro, no Maracanã, às 21h30, na próxima quarta-feira (10), sonhando em entrar para o G-4.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo