Campeonato Brasileiro

Em jogo espetacular, Bahia vence o Fortaleza com quatro gols de Rodallega

Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado (04), Bahia e Fortaleza protagonizaram uma das melhores partidas desta edição do Campeonato Brasileiro. Em um duelo repleto de movimentação e boas jogadas, o Tricolor de Aço conseguiu vencer o Leão do Pici por 4 a 2. Rodallega, com quatro tentos, foi o artilheiro da noite. Pelo time visitante, Yago Pikachu e Matheus Vargas diminuiram.

Com essa vitória, e grande atuação, o Bahia ganha fôlego na disputa contra o rebaixamento. Os três pontos garantiram mais uma rodada do Tricolor de Aço fora do Z-4 da competição, já que não pode ser alcançado pelo América-MG, graças ao número de vitórias. Agora, para dar sequência a essa reação, o Esquadrão visita o Santos, na Vila Belmiro, no sábado (11).

O Fortaleza, por sua vez, perdeu a chance de terminar o primeiro turno na vice-colocação. Com a derrota para o Bahia, o Leão do Pici permanece na terceira colocação, e ainda pode ser ultrapassado por Flamengo e Red Bull Bragantino. Agora, a equipe cearense recebe o líder Atlético-MG, no Castelão, no domingo (12).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo equilibrado

Com um certo equilíbrio nos minutos iniciais, o Fortaleza buscou pressionar desde o começo a saída de bola do Bahia. Até que um pênalti a favor do Tricolor Baiano por conta de uma mão de Robson dentro da área. Rodriguinho partiu para cobrança e acabou tirando muito do gol e acertou a trave.

Ao final 1ª etapa, aos 42 minutos, Rodallega inaugurou o placar após passe de Rossi já na entrada da área. Foi o primeiro gol do colombiano com a camisa do Bahia, mas poucos sabiam o que o segundo tempo reservava.

Sequência de gols e futebol de alto nível

A etapa final, foi marcada por muitos gols, já que dos 6 gols que aconteceram, 5 deles foram no segundo tempo tempo. Com 19 minutos, o goleiro Boeck tentou sair jogando com os pés e entregou o 2º gol do Bahia, Maycon Douglas tocou para Rodallega e ampliou o placar. Esse erro do goleiro foi um dos pontos chaves que fizeram o placar ser tão elástico.

Minutos depois, Rodallega de novo recebeu um cruzamento e marcou seu 3º gol na partida e ampliando para 3 a 0 o placar. Ao ver como as coisas estavam andando, Vojvoda fez alterações mais ofensivas que sortiram efeito logo de imediato. Yago Pikachu pegou a sobra e fez o primeiro gol do leão na partida.

Quatro minutos depois, Lucas Lima fez uma jogada ensaiada de escanteio e Matheus Vargas fez o 2º gol do Fortaleza e deu um gás na equipe visitante já que estava 3 gols atrás e diminuiu a diferença para um. No entanto, Boeck errou de novo e Rodallega marcou seu quarto gol na partida e sacramentou a vitória do Tricolor Baiano sobre o leão.

DESTAQUES DA PARTIDA

O jogador que mais merece destaque nesses 90 minutos, o Rodallega foi o homem do Bahia e da partida, já que foi seu 1º jogo como titular no Tricolor Baiano, tinha a difícil missão de balançar as redes, coisa que os mandantes não vinham fazendo nos últimos duelos e tinha uma sequência negativa em relação aos resultados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo