Campeonato Brasileiro

Em Pituaçu, Grêmio supera o Bahia e volta a vencer no Brasileiro

Foto: Tiago Caldas/Fotoarena

RESUMO

No confronto entre dois tricolores buscando reabilitação, melhor para os gaúchos. Nesta quinta-feira, em Pituaçu, o Grêmio derrotou o Bahia por 2 a 0 e voltou a vencer no Brasileiro após seis rodadas. Alisson e Darlan marcaram os gols da partida, que ainda contou com duas expulsões e a presença de Mano Menezes, novo comandante do Esquadrão de Aço.

                 

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 20 minutos de jogo, foi possível ver um Bahia muito ofensivo, aproveitando posicionamentos ruins das linhas de defesa e meio de campo do Grêmio. Vanderlei, que teve grande atuação, impediu o Esquadrão de Aço de sair na frente. O primeiro gol do Grêmio saiu em sua primeira grande chance, aos 24’. Após lateral longo na área, cobrado por Cortez, Diego Souza tocou de cabeça para Alisson chutar de primeira da pequena área e abrir o placar. O Bahia sentiu muito o gol sofrido e viu o Grêmio crescer na partida, explorando as laterais do campo, áreas de grande carência defensiva dos baianos.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, aos 9’, o Grêmio ampliou o marcador após jogada individual de Éverton e uma bela assistência de trivela para Darlan estufar as redes. Após a entrada de Luiz Fernando, o time ainda criou algumas boas chances de chegar ao terceiro gol, mas ficou por isso mesmo.

EXPULSÕES

Cada equipe teve um jogador expulso. Pelo Grêmio, Matheus Henrique levou 2 amarelos, no Bahia, Gregore levou vermelho direto por entrada dura em Orejuela, já na reta final.

COMO QUE FICA?

Com o resultado, o Grêmio sobe na tabela para a 10º posição, com 11 pontos. Na próxima rodada, os gaúchos recebem o Fortaleza, em Porto Alegre, no domingo, às 16h. Já o Bahia, continua com 9 pontos e está na 14º colocação. No domingo, às 18h, joga novamente em Pituaçu, mas dessa vez contra o Atlético-GO.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo