Bahia

Com volta da torcida, Bahia e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Bahia e Palmeiras se enfrentaram nesta terça-feira (12), em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo marcou a volta da torcida do Bahia à Arena Fonte Nova, mas ninguém gritou gol, já que o jogo terminou 0 a 0, com o Palmeiras ainda tendo um jogador expulso.

                 

Com o resultado, o Bahia segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 27 pontos, podendo perder uma posição caso o Sport vença o Cuiabá na quarta. Já o Palmeiras, que agora soma cinco jogos sem vencer na competição, perde posição e fica em 4º, com 40 pontos, podendo sair do G-4 caso o Fortaleza derrote o Grêmio nesta rodada.

O JOGO

Sentindo os efeitos da chegada de Guto Ferreira, o Bahia tratou de pressionar o Palmeiras desde o começo da partida. O tricolor marcou de forma intensa a saída de bola dos visitantes e teve mais posse de bola, embora não tenha criado nenhuma chance efetiva.

O Palmeiras, precisado vencer no campeonato, tinha a necessidade de ser mais propositivo. Porém, o que se viu o alviverde foi pouco domínio e apenas uma chance de gol, a melhor do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Dudu aproveitou saída errada de Luiz Otavio e tocou para Luiz Adriano que conduziu e finalizou bem, mas foi interpelido por Danilo Fernandes, que fez bela defesa.

A segunda etapa teve mais ataques do Bahia, que teve Nino Paraíba e Juninho Capixaba participando da maioria de suas ações ofensivas. Logo aos 14 minutos, o Esquadrão trocou passes bem e, Daniel, pela esquerda, tocou para Gilberto na entrada da área. O camisa nove tricolor dominou e bateu bem, mas Jailson fez bela defesa e evitou o gol.

Pouco tempo depois, aos 16, Daniel recebeu de Juninho Capixaba e chutou bem da entrada da área, porém, Jailson, mais uma vez, defendeu.

A partida seguiu nesta tônica, com o Bahia pressionando o Palmeiras, mas sem conseguir finalizar, já que sempre esbarrava na defesa do time paulista.

Aos 38 da etapa complementar, Wesley ainda foi expulso por atingir o rosto de Renan Guedes com o pé, e deixou o Verdão com um a menos.

AGENDA
Na próxima rodada o Bahia enfrenta o América fora de casa, no sábado, às 21h, enquanto o Palmeiras recebe o Internacional em casa, no domingo, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo