Campeonato Brasileiro

Palmeiras sai na frente em Pituaçu, mas Bahia arranca empate no apagar das luzes

Foto: Tiago Caldas/Fotoarena

RESUMO

Bahia e Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado (29), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 6ª rodada do Brasileirão, e empataram em 1 a 1. O gol do Palmeiras foi marcado aos 31’ do segundo tempo, por Zé Rafael, e o Bahia empatou com Marco Antônio, aos 49’.

                 

INÍCIO TRUNCADO E SEM GOLS

O primeiro tempo foi bastante truncado e faltoso. O retrato disso foram às 14 faltas e dois cartões amarelos, além das entradas com os braços abertos, de ambas as equipes, que fizeram com que o jogo parasse algumas vezes.

No lado tático, as duas equipes também deixaram a desejar. O Bahia usava demais a lateral esquerda, deixando notório um desequilíbrio entre os dois lados do campo, e foi por ali que o time jogou praticamente todo o primeiro tempo, e o setor de criação do time faltou aparecer para o jogo. Rodriguinho tinha lampejos de individualidade mas não tinha criatividade para municiar o ataque. Rossi foi o mais móvel, oferecia maior profundidade ao jogo do Bahia e proporcionou maior perigo à defesa palmeirense

O Palmeiras tinha muita dificuldade em sair da defesa e abusava das ligações diretas para o ataque, contando que Rony ou William resolvesse lá na frente, além da baixa aproveitação nas poucas finalizações que teve no jogo. O modelo de jogo do Palmeiras não aconteceu e, por isso, os gritos de Luxemburgo para posicionar o time eram corriqueiros.

FINAL AGITADO

No segundo tempo o Bahia voltou com mais vontade de partir para o jogo. Mas essa vontade durou muito pouco. O Palmeiras tampouco foi efetivo. Os treinadores demoraram a substituir e quando houveram às mudanças o jogo aconteceu. E quem saiu na frente foi o Palmeiras. Em jogada de jogadores que vieram do banco, Gustavo Scarpa recebeu e cruzou rasteiro para a pequena área, e Zé Rafael estava livre e só teve o trabalho de empurrar para o gol. 1 a 0 Palmeiras.

O Bahia mudou mas não mostrou mudanças, e até parecia “conformado” com o resultado. Mas no finalzinho, aos 49 do segundo tempo, em bola alçada para a área, o goleiro Weverton saiu muito mal do gol, desviando a bola que sobrou para Marco Antônio que, com liberdade, mandou para o gol vazio. Empate do Bahia, 1 a 1. E não deu tempo de mais nada. Jogo empatado em Pituaçu.

Destaque do jogo

Pelo lado baiano, o destaque foi o Rossi, que trouxe mobilidade ao ataque do Bahia, até para compensar a falta de ofensividade do ataque do time, além de dar profundidade às jogadas do time.

No Palmeiras o jogador destaque da partida foi Bruno Henrique, mesmo com o time paulista não tendo um desempenho que salte aos olhos, Bruno foi mais regular enquanto esteve em campo.

Como ficam as equipes?

Com o empate, que não foi benéfico para nenhum dos times, o Bahia sobe uma posição, fica na sétima posição, com oito pontos, colado no Palmeiras que está logo acima, na sexta colocação, com nove pontos.

O próximo compromisso do Bahia será contra o Flamengo, já na próxima quarta-feira (2), novamente no Estádio de Pituaçu, às 20h30. O Palmeiras recebe o Internacional, às 21h30, também na quarta-feira, ambos válidos pela sétima rodada do Brasileirão.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo