Copa do Nordeste

Com brilho de Gabriel Novaes, Bahia atropela o Sport pela Copa do Nordeste e assume a liderança do grupo A

( Vitor Tamar/EC Bahia )

Se alguém ainda acha que o Bahia depende de Rossi para jogar bem nesta temporada, após a vitória deste sábado, não resta mais dúvidas da força coletiva da equipe. Com atuação primorosa e contando com a inspiração de Gabriel Novaes, o Tricolor de Aço atropelou e venceu com facilidade o Sport por 4 a 0, em Pituaçu, pelo grupo A da Copa do Nordeste.

O Bahia teve ótima atuação coletiva, mostrando muita agressividade no ataque e jogadas das mais diversas para bagunçar e confundir a defesa do Sport. Patrick de Lucca abriu o placar, Rodriguinho deixou o dele e Gabriel Novaes foi a grande estrela da tarde, ao balançar a rede por duas vezes.

Com a vitória deste sábado, o Bahia chega a sete pontos e assume a liderança do grupo A da Copa do Nordeste. Porém ainda pode ser ultrapassado pelo Treze, que tem um jogo a menos. Neste domingo, graças ao calendário maluco do futebol brasileiro, o Tricolor de Aço já volta a campo pelo Campeonato Baiano, onde enfrenta o Fluminense de Feira, às 16h.

Já o Sport começa a temporada com principios de crise. Eliminado na copa do Brasil pelo Juazeirense, o Leão da Ilha de complica após mais uma derrota na Copa do Nordeste e fica na lanterna do grupo B com apenas dois pontos. Na terça-feira, a equipe pernambucana tem mais uma chance de começar a se recuperar e terá pela frente o Confiança, às 19h, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Querendo apagar a má impressão deixada no meio de semana com a atuação apática diante do Vitória, pelo estadual, o Bahia começou a partida indo para cima do Sport com muita agressividade e ímpeto. Com facilidade, o Tricolor de Aço foi envolvendo os visitantes e botando Carlos Eduardo para trabalhar. E o primeiro da gol da partida veio após boa finalização de Patrick de Lucca, que anteriormente já havia carimbado o travessão dos pernambucanos, mas conseguiu na sequência tirar o zero do placar.

O Sport sentiu o baque de sair atrás do placar, mas partiu para cima do Bahia, na base dos cruzamentos, para tentar se recolocar na partida. A estratégia por pouco não deu certo com Iago Maidana e Mikael, mas o ímpeto dos baianos e com a estrela de Gabriel Novaes, o Tricolor de Aço ainda conseguiu ampliar a sua vantagem antes de ir para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Precisando reagir, Jair Ventura colocou o time a frente na volta para o segundo tempo, mas a aposta do treinador acabou expondo ainda mais o Sport e facilitou o trabalho do Bahia. Com a mesma agressividade da primeira etapa, o Tricolor de Aço seguiu criando chances e envolvendo os visitantes. Rodriguinho aos 17′ e Gabriel Novaes já no fim do jogo, transformou o placar em goleada e aumentou a pressão no caldeirão que já vinha fervendo na equipe pernambucana.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo