Copa do Brasil

Com gol de Gilberto, Bahia vence o Vila Nova sem sustos e avança na Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (9), o Bahia carimbou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Vila Nova. O Tricolor, que fez uma partida muito criativa e pouco decisiva, terá nos seus cofres mais R$ 2,7 milhões, após vencer por 1 a 0 a equipe de Goiânia com gol de Gilberto. 

                 

PRIMEIRO TEMPO ESTUDADO

No primeiro tempo os times não se arriscaram muito, as duas equipes se estudaram bastante nos 10 primeiros minutos da partida. Após isso, as equipes ensaiavam alguns ataques, mas sem perigo evidente, contudo, depois dos 20 minutos o jogo esquentou bastante, os jogadores se esforçavam mais para o ataque e com isso apareceram claras chances de gols para o Bahia, que foi parado pelo goleiro Georgemy, do Vila Nova, que protagonizou um duelo interessantíssimo com o meio-campista Thaciano. 

Bahia e Vila Nova se enfrentaram em Salvador (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Além do confronto com Thaciano, o goleiro do Vila também parou uma bomba de Galdezani e contou com a sorte em uma cabeçada de Gilberto, que passou pela direta do arqueiro do Tigrão. O primeiro tempo terminou sem gol em Pituaçu.

ENFIM, O GOL E A CLASSIFICAÇÃO BAIANA

O segundo tempo começou com o Bahia em cima, pressionando o Vila Nova e foi assim até parte dos minutos finais. Houveram diversas chances para o Bahia abrir o placar durante o segundo tempo, Luiz Otávio, zagueiro do Bahia, teve no mínimo 3 chances de abrir o placar após cruzamentos e escanteios. Importante lembrar também do Georgemy, que fez uma excelente partida na noite desta quarta-feira, fechou o gol para a equipe do Vila e garantiu o menor resultado negativo possível para o Tigrão. 

Após diversas oportunidades por cima e por baixo, o Bahia continuou pressionando e aos 35 minutos do segundo tempo, em uma falha do goleiro do Vila Nova, após toque de um companheiro de equipe, o atacante Gilberto pressionou e marcou o primeiro e único gol da partida, quando o Georgemy chuta a bola em cima do camisa 9 e sacramenta a classificação do Esquadrão de Aço para as oitavas de final.

Gilberto marcou o gol que garantiu a classificação do Bahia na Copa do Brasil (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bahia volta a campo no próximo domingo (13), quando recebe no mesmo estádio de Pituaçu a equipe do Internacional, às 20h30, pela terceira rodada do Brasileirão. O Vila Nova joga um dia antes, no sábado (12), contra o CSA, em Goiânia, pela Série B.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo