Santos

Banfield vence Santos em noite de estreia da Copa Sul-Americana

Arte: Divulgação/Santos

O Santos voltou a campo nesta terça-feira (5) após pouco mais de duas semanas longe dos gramados. A equipe de Fabián Bustos protagonizou um empate sem gols contra o Banfield, em Buenos Aires, na Argentina.

                 

O início da partida foi marcado pela timidez da equipe Santista, que via o Banfield trocar passes durante os primeiros dez minutos de jogo.
No entanto, o primeiro lance de perigo do jogo foi protagonizado pelo clube brasileiro. Aos 08’ Lucas Barbosa cruzou na área adversária, mas não encontrou nada além de defensores argentinos.

O Banfield voltaria a administrar e assumir o protagonismo no ritmo do jogo. Assim, o clube argentino finalizaria pela primeira vez na partida, mas sem perigo. Aos 21’, Ricardo Goulart cabeceou após cruzamento de Lucas Barbosa e a bola pegou no braço do zagueiro do Banfield, mas o árbitro Derlis Lopez não marcou nada.

Em seguida, no Contra-ataque argentino, William Maranhão foi consertar erro de Marcos Guilherme e fez falta, recebendo assim o primeiro cartão amarelo da partida.

A cobrança de falta trouxe perigo à meta Santista e obrigou João Paulo a sair do gol.

O Banfield ainda aproveitaria falha grotesca de Maicon, que ao tentar recuar a bola, deixou a bola no pé do atacante adversário e obrigou João Paulo a fazer ótima defesa.

Mesmo assim, não foi suficiente, já que no final do primeiro tempo, Eduardo Bauermann errou na saída de bola e deixou o argentinos perto do gol do alvinegro. Maicon até tentou salvar e tirou a bola. Mas Augustín Urzi, do Banfield, aproveitou que João Paulo também havia saído no lance e marcou um golaço pegando de primeira.

No segundo tempo o Peixe começou tão mal quanto terminou a primeira etapa, João Paulo foi obrigado a defender chute adversário logo aos 01’ do tempo final. Aos 20’ Maicon desistiu da jogada após chapéu de cabeça, a bola acabou ficando toda para o atacante argentino que conseguiu um escanteio para o Banfield.

A partida continuou morna, sob domínio do Banfield até os 25, até que as mudanças do Técnico Fabian Bustos passaram a fazer efeito. Mesmo assim, o Santos sequer trouxe perigo à meta adversária. Ricardo Goulart bem que tentou aos 28’, aproveitar cruzamento para escorar para o gol mas sem sucesso.

O Santos só traria perigo real à meta adversária aos 48’, quando Zanocelo chutou forte de fora da área para grande defesa do goleiro Enrique Bologna. Aos 50’ o árbitro finalizou a partida com o placar de 1 a 0 para o Banfield.

O próximo compromisso do Santos é domingo, contra o Fluminense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo