Campeonato Carioca

Com Maracanã lotado, Flamengo marca seis vezes e goleia o Bangu pelo Estadual

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na noite deste sábado (12), o Flamengo venceu e goleou o Bangu por 6 a 0 no Maracanã, concluindo sua participação na Taça Guanabara, fase classificatória do Campeonato Carioca. Os gols da equipe comandada por Paulo Sousa foram marcados por Arrascaeta, Gabigol (2x), Léo Pereira (2x) e Matheus França.

                 

Classificado para as semifinais da competição, o Rubro-Negro aguarda o desfecho da rodada para conhecer o rival que enfrentará na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO REPLETO DE GOLS

A primeira etapa foi suficiente para o Flamengo encaminhar o resultado diante do Bangu. Com três gols nos 45 minutos iniciais, o Rubro-Negro praticamente não correu riscos. Destaque para a intensa movimentação entre Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, que tiveram participação direta nos gols e nos lances de perigo na parte ofensiva. O camisa 7 vinha atuando pela ala-esquerda e, nesta noite, atuou mais à frente, dividindo a criação ao lado do meia uruguaio.

SEGUNDA ETAPA DE ADMINISTRAÇÃO – E MAIS GOLS

Na segunda etapa, o time da Gávea diminuiu a intensidade em relação ao primeiro tempo. Paulo Sousa promoveu algumas alterações logo na volta do intervalo: Pedro e Diego Ribas no lugar de Everton Ribeiro e João Gomes, respectivamente. Além de outras mexidas, o português deu chance a Matheus França, que entrou e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Minutos depois, Arrascaeta cobrou escanteio na cabeça de Léo Pereira, que desviou para marcar seu segundo gol na partida. No final, Gabigol marcou o sexto e último do rubro-negro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), pela semifinal da Taça Guanabara. O Rubro-Negro enfrentará Botafogo ou Vasco, que estão empatados com 19 pontos e ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, e ambos definem a posição no campeonato neste domingo (13). Já o Bangu, com a eliminação no Estadual, está sem calendário para a sequência da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo