Flamengo

Bruno Henrique decide mais uma vez, Flamengo volta a vencer o Barcelona-EQU e vai encarar o Palmeiras na final da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo contou mais uma vez com o poder de decisão de Bruno Henrique para vencer novamente o Barcelona-EQU, na noite desta quarta-feira, e se garantir na final da Copa Libertadores! Com dois gols do atacante, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no clube equatoriano pelo segundo jogo da semifinal, no Estádio Monumental Banco Pichincha, e vai encarar o Palmeiras na grande decisão da competição.

O jogo

O primeiro tempo contou com mais posse de bola do Flamengo (52%). Apesar disso, o time do Barcelona exerceu forte pressão no campo do Flamengo, forçando o time a chutar muitas bolas para frente. Arrascaeta não teve grande participação e, por causa disso, a bola quase não chegou ao Gabigol. Além disso, David Luiz sentiu a virilha e teve que ser substituído no inicio do primeiro tempo. Com a marcação adiantada, o Flamengo teve muita dificuldade de criar grandes jogadas, mas Bruno Henrique conseguiu abrir o placar para o Rubro-Negro após belo passe de Everton Ribeiro. O Barcelona criou muitas chances de gol, exigindo ao Diego Alves grande atuação – o destaque do Flamengo na primeira etapa do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No segundo tempo, o Flamengo começou pressionando e aumentou o placar, com boa triangulação entre Gabigol e Éverton Ribeiro, que deu o passe para Bruno Henrique finalizar. Com a vantagem ampliada, o time rubro negro teve mais tranquilidade para administrar o placar e suportar a pressão do Barcelona, que não desistiu até o final do jogo. O time mandante continuou obrigando Diego Alves a trabalhar bastante, se lançando ao ataque, mas deixando espaço para o Flamengo criar mais oportunidades.

Próximos passos

Dessa forma, o Flamengo avança para a final da Libertadores, que acontecerá em 27 de novembro em Montevidéu, no Estádio Centenário. Nas próximas semanas, o time Rubro Negro ficará livre para se dedicar aos jogos do Brasileirão, que ocorrerão em 3/10, às 16h, contra Athletico-PR e 6/10, às 20h30, contra o Bragantino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo